Game Music Festival 2022

Game Music Festival – Londres recebe música de Ori e Cuphead em concerto no Royal Festival Hall

Não, não em Portugal. No entanto, não é todos os dias que uma cidade europeia recebe um concerto (que na verdade até são dois) dedicado a apresentar a música que nos acompanha em alguns dos nossos videojogos favoritos. Neste caso a responsabilidade é do Game Music Festival que trará até ao Royal Festival Hall, em Londres, no dia 6 de março, música de Ori and the Will of the Wisps, Ori and the Blind Forest e Cuphead.

A quarta edição do Game Music Festival conta com a presença da Philharmonia Orchestra e o Hertfordshire Chorus, para interpretar a música de ambos os Ori. O compositor da banda sonora, Gareth Coker, explica que nenhuma outra orquestra conhece a música de Ori como a Philharmonia já que foram os responsáveis pela gravação da banda sonora de Ori and the Will of the Wisps

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com atuações no dia 6 de março, os primeiros a subir ao palco são a Bartosz Pernal Orchestra para levar até ao público a atuação The Jazz of Cuphead. Para além de serem uma das melhores, dentro do registo, a nível europeu, a Bartosz Pernal Orchestra já trouxe atuações como a The Jazz of Grim Fandango.

Os bilhetes para ambos os concertos já podem ser adquiridos no site do Southbank Centre, onde se localiza o Royal Festival Hall, e têm preços que variam entre as £25 (cerca de 30€) e as £95 (cerca de 100€).