Google Stadia Portugal

Google Stadia já pode ser jogado no iPhone e iPad

Lançado originalmente em 2019, mas com chegada a Portugal no início do mês de dezembro de 2020, o serviço de cloud gaming da Google, o Google Stadia, passa a ser o primeiro serviço do género a dar a oportunidade aos seus utilizadores de jogar em dispositivos móveis Apple, ou seja, no iPhone e no iPad. Isto acontece dias depois de a Xbox ter anunciado os mesmos planos para o serviço de cloud gaming do Xbox Game Pass Ultimate, mas só durante o ano de 2021.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Para jogar no serviço Google Stadia através do iPhone ou iPad basta usarem o vosso browser e aceder à pagina do Google Stadia e, com login efetuado na vossa conta, depressa perceberão que existe agora a possibilidade de jogar através de uma nova web app. Esta nova web app para além de permitir a utilização de controlos touch (como podem ver no vídeo abaixo) permite ainda a utilização do comando stadia ou qualquer outro que seja compatível com o serviço e possível de conectar ao equipamento, como são os casos do Dualshock 4 ou do comando Xbox.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Sobre o controlo touch podemos adiantar que embora seja “jogável” quando não se têm um comando à mão, é demasiado sensível fazendo com que, por vezes, acabem a dar uma volta de 180º com a vossa personagem, isto no caso de Cyberpunk 2077. 

O vídeo abaixo representa cerca de 1 minuto de Cyberpunk 2077 na webapp do Google Stadia, a ser utilizada no browser Safari.  

Podem ainda adicionar um atalho para o serviço Google Stadia no ecrã do vosso iPhone ou iPad, e para mostrar como o fazer a Google até criou uma imagem que agora partilhamos.

Stadia iphone ipad

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram