The Real Race Lamborghini esports

Lamborghini – The Real Race abre as portas da equipa principal de esports

A equipa de esports da Lamborghini apresentou a terceira edição da sua competição virtual, a The Real Race. A competição regressa com um novo formato e, este ano, o vencedor terá a oportunidade de se juntar à equipa oficial de esports da Lamborghini.

Tal como nas edições anteriores, todas as corridas da competição serão realizadas no jogo Assetto Corsa Competizione. A marca, conhecida pelos seus super-carros, apresentou recentemente a sua equipa de esports, algo que surge depois da experiência ganha com as duas primeiras edições da The Real Race e que neste momento é composta por três pilotos: Jordan Sherratt, Gianfranco Giglioli e Giorgio Simonini.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Christian Mastro, Diretor de Marketing da Automobili Lamborghini, diz que “com esta nova edição da The Real Race, estamos orgulhosos de mais uma vez mostrar o nosso compromisso e paixão pelas corridas de esports. A competição é uma maneira notável de nos envolvermos com a nova geração e expandir a nossa comunidade” e ainda que a equipa e a marca estão “confiantes de que os jogadores terão a melhor experiência possível com o novo Huracan Super Trofeo EVO2, e estamos empolgados em descobrir qual o piloto que terá a oportunidade de se juntar à nossa nova equipa Lamborghini Esports no final da competição“.

A Lamborghini esports explica o novo formato:

  • Qualifiers: no final das quatro eliminatórias, um vencedor por grupo será escolhido para entrar diretamente na fase de grupos. Todos os outros competidores receberão pontos e os 20 melhores de cada qualificação terão a oportunidade de aguardar pela próxima etapa. 
  • Group Stage: Haverá seis dias para a fase de grupos da competição, divididos por regiões. Cada dia consistirá em duas corridas e os participantes serão novamente decididos por um sistema de pontos. Os 15 primeiros classificam-se para a grande final.
  • The Last Chance: Um evento in-game que oferecerá a um pil oto por região a oportunidade de chegar à fase final.
  • The Final: As três finais serão disputadas num dia e os 16 melhores competirão pelo título final. O vencedor terá a oportunidade de se juntar à equipa oficial.

A edição de 2021 da The Real Race contou com 3100 pilotos e 1,15 milhões de espetadores durante o torneio. Este ano, como referido anteriormente, o torneio acontece no jogo Assetto Corsa Competizione e será “ao volante de um Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo 2, a mais recente adição a Assetto Corsa Competizione como parte do Challenger Pack DLC. Os participantes poderão conduzir a versão digital do último carro de corrida Lamborghini de alto desempenho”.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Lamborghini esports diz ainda que quer que todos os jogadores consigam participar e, para isso, o jogo Assetto Corsa Competizioneestará gratuito no Steam durante o primeiro fim de semana da competição, de 5 a 8 de maio de 2022“.

É este o calendário da The Real Race da Lamborghini esports na Europa

QualifiersGroup StageThe Last ChanceThe Final
Qualifier #1
De 7 a 15 de maio 2022
Qualifier #2
De 23 a 29 de maio 2022
Corrida 1
9 & 10 julho 2022 
De 21 a 25 de setembro 2022 16 de outubro 2022
Qualifier #3
De 6 a 12 de junho 2022
Corrida 2
3 & 4 setembro 2022
Qualifier #4
De 13 a 19 de junho 2022

Caso estejam interessados em participar podem registar-se e consultar todas as informações relativas à competição no site oficial do evento.

patreon