LEGO e Nintendo trazem Super Mario para o mundo físico

A icónica marca de blocos de construção LEGO anunciou uma parceria com a Nintendo que promete mudar a forma como as pessoas interagem com a série Super Mario… agora transportada para o mundo físico pela LEGO num verdadeiro Super Mario Maker.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Segundo comunicado da Nintendo Portugal o resultado da parceria não é “um videojogo nem um tradicional set de construção, a linha LEGO® Super Mario™ apresenta uma figura LEGO Mario interativa que apanha moedas num jogo que é jogado na vida real, com níveis criados com tijolos LEGO. A nova linha vai permitir às crianças experienciar como nunca, um mundo do Super Mario cheio de aventuras.”

“Estamos muito felizes por trazer o Mario para o mundo real, através de brincadeiras interativas e sociais com LEGO”, disse Julia Goldin, Chief Marketing Officer, EVP do Grupo LEGO. “Com esta experiência vamos ajudar milhões de crianças que gostam do Mario a brincar e a interagir com a sua personagem favorita de uma nova forma, onde podem criar e controlar o jogo. Ao incorporar as últimas tecnologias digitais, LEGO Super Mario é uma experiência altamente social, interativa e colaborativa para as crianças.”

“Sempre gostei dos produtos da LEGO e da forma como ajudam as crianças a usar a sua imaginação para brincar”, disse Takashi Tezuka, Executive Officer e Game Producer da Nintendo Co., Ldt. “O novo produto que criámos com o Grupo LEGO procura combinar duas formas diferentes de brincar – uma onde podem construir livremente o mundo de Mario e outra onde vão poder jogar com a personagem, no cenário que acabaram de criar.”

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

LEGO® Super Mario™ tem lançamento previsto para 2020, mas ainda sem data especifica. Mais informações estarão disponíveis, no futuro, através do site oficial.