Xbox Series X

Microsoft apresenta Xbox Series X

Muito se tem falado da nova geração de consolas, geração essa que tem data de chegada marcada para o inverno de 2020. Agora, com cerca de um ano de espera, temos a primeira visão daquilo que vai ser a nova geração de consolas de videojogos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Esta primeira visão chega-nos por parte da tecnológica Norte-Americana, a Microsoft apresentou ontem, durante o The Game Awards 2019, aquela que vai ser a sua consola desta quarta geração: Xbox Series X. 

Segundo a marca, a consola que muito se assemelha a um computador desktop, pode ser colocada na horizontal ou na vertical e terá, como já se sabia, retrocompatibildiade para com os jogos das outras três gerações Xbox. Mas a Microsoft não se fica por aqui, e continua, no seu blog, a mostrar o poder da nova consola.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com quatro vezes mais poder de processamento que a consola mais poderosa do mercado, a Xbox One X, a nova maquina da Microsoft será também mais silenciosa, a marca diz acreditar que este elemento é chave para que a experiência gaming seja verdadeiramente imersiva.

Outra das novidades apresentadas foi o comando, o novo Xbox Wireless ControllerEmbora este não aparente ser muito diferente daquilo que é agora o comando Xbox a verdade é que a marca diz que o comando foi redesenhado e apresenta-se com novas dimensões e peso para que mais pessoas o achem  confortável durante a sua experiência com videojogos. Mas as grandes novidades do comando são mesmo o botão share (sim, finalmente) e um D-Pad bastante semelhante ao apresentado no Xbox Elite Series 2 Wireless Controller.  

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Por fim, importa referir que foi ainda apresentado o primeiro jogo Xbox Series X, Senua’s Saga: Hellblade II. A sequela de Hellblade: Senua’s Sacrifice, jogo da Ninja Theory, está a ser desenvolvida para que consiga usar todo o poder da nova Xbox Series X… O jogo foi apresentado ao mundo com algumas imagens in-game que permitem ver todo o poder que a nova geração de consolas vai trazer a jogadores de todo o mundo.