H2x1 NSwitchDS JumpRopeChallenge

Nintendo lança um desafio em Jump Rope Challenge

Todos sabemos que a Nintendo tem um gosto especial em nos fazer mexer, no passado existia o Wii Fit e entretanto pela Switch já passaram jogos de boxing até ao mais recente Ringfit Adventure que nos mete, literalmente, a correr e tem a capacidade de transformar a nossa sala numa autentica aula de ginásio (sem máquinas). “Mas porque não criar algo mais? Algo que meta as pessoas a saltar? Olha que ótima ideia”. Imaginamos, de forma simples, que a ideia da Nintendo para o seu Jump Rope Challenge tenha surgido mais ou menos assim.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Jump Rope Challenge foi, na verdade, criado por uma pequena equipa de desenvolvimento da Nintendo, no Japão, enquanto se encontravam a trabalhar de casa. Isto para assim conseguir acrescentar uma atividade física simples e divertida ao seu dia a dia. O jogo já se encontra disponível para download gratuito na Nintendo eShop até Setembro de 2020.

Jump Rope Challenge

Claro que seguimos à risca as indicações da Nintendo e já tivemos a saltar para cumprir o objetivo diário. Jump Rope Challenge apresenta-se com menus simples, bastante fáceis de controlar, não existindo qualquer desculpa para entrar no desafio. No nosso caso, os 100 saltos demoraram pouco mais de um minuto e no fim tivemos direito a uma imagem de um gatinho no ecrã, isto para nos motivar a continuar aos saltos.

Jump Rope Challenge

Se o desafio diário proposto pela Nintendo (100 saltos) for pouco para vocês, não se preocupem, podem de forma simples alterar esse mesmo desafio para um número superior a 100. Algo que faz com que este pequeno jogo se adapte de melhor forma a todos os jogadores.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Jump Rope Challenge

Por isso já sabem, segurem ambos os “Joy-Con como se estivessem a pegar nas extremidades de uma corta” e saltem todos os dias. Podem ainda juntar duas pessoas, e saltar na mesma “corda” ao mesmo tempo, bata que para isto segurem num joy-con cada.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Nintendo partilha ainda que “no caso de não ser dos melhores a saltar ou de ter receio de perturbar os vizinhos com o barulho, poderá jogar simplesmente dobrando os joelhos ou movendo os braços.”