Pokémon Presents

Novidades Pokémon Presents

Hoje a Pokémon Company fez uma pequena apresentação, de nome Pokémon Presents onde foram apresentadas várias novidades relativamente ao franchise de Pokémon.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Pokémon Smile

A primeira novidade diz respeito a uma aplicação focada nos mais novos, chamada Pokémon Smile. Esta aplicação pretende transformar a actividade de lavar os dentes em algo divertido, motivando os mais novos a lavar os dentes e reduzindo o stress que os pais passam quando os mais novos não colaboram.

A aplicação é gratuita e não terá qualquer tipo de microtransações, encontrando-se disponível para iOS e Android.

Pokémon Café Mix

A segunda novidade, Pokémon Café Mix, disponível para Nintendo Switch, iOS e Android, é um jogo de puzzles único que será grátis para começar. Aqui o jogador é o dono de um café onde terá de preparar pedidos de diferentes Pokémon. Alguns desses Pokémon poderão ainda decidir ajudar o jogador, usando as suas habilidades para facilitar a preparação dos pedidos (ou seja, resolução dos puzzles).

Os jogadores terão de interligar diferentes ícones de Pokémon sendo depois eliminados quando forem todos ligados. Adicionalmente, estes ícones não se encontram fixos na área de jogo, fazem com que sejam sempre diferentes de cada vez que são jogados.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

New Pokémon Snap

Possivelmente a parte mais relevante da apresentação foi o anúncio de um novo Pokémon Snap. Inicialmente lançado em 1999 para a Nintendo 64, Pokémon Snap permite ao jogador caçar Pokémon, não no sentido tradicional mas sim em fotografias. À semelhança de um safari fotográfico, o jogador segue um percurso determinado, fotografando as diferentes criaturas selvagens nos seus habitats naturais e, quem sabe, fotografar um Pokémon extremamente raro.

New Pokémon Snap será lançado para a Nintendo Switch em breve, sem ter sido indicada qualquer data em concreto.

Pokémon Go

O segmento seguinte falou das diferentes implementações que foram sendo feitas nos últimos meses devido aos desenvolvimentos da pandemia mundial, permitindo que os jogadores aproveitem o Pokémon Go sem necessidade de sair de casa. Foi também revelado que o evento Pokémon Go Fest 2020 será totalmente digital, ao contrário do que aconteceu com os eventos anteriores.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Nestes eventos os jogadores podem comemorar a sua paixão por Pokémon, tendo a oportunidade de conseguir várias recompensas e de apanhar Pokémon raros que não são fáceis de apanhar. Adicionalmente, todos os jogadores que participem no evento deste ano terão ainda a oportunidade de apanhar um raríssimo Pokémon mítico que diz trazer vitória ao seu treinador, Victini.

Terminando este segmento, foi apresente um pequeno teaser informando que, ainda este ano, teremos disponível Mega-Evoluções no Pokémon Go.

Pokémon Sword/Shield

Foram revelados alguns eventos para comemorar o lançamento da primeira parte do DLC de Pokémon Sword/Shield, The Isle of Armor, disponibilizada no final da apresentação.

O poderoso Pokémon mítico Zeraora estará disponível em batalhas Max Raid, a partir de hoje e até ao dia 28 deste mês. Adicionalmente, caso um milhão de jogadores consigam vencer este incrível Pokémon, todos irão receber um Zeraora Shiny, uma versão com uma cor alternativa, incentivando a que todos participem.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Todos os jogadores de Pokémon Go terão ainda a oportunidade de apanhar o Farfetch’d na sua forma de Galar, assim como poderão ainda equipar o seu avatar com as roupas alusivas à The Isle of Armor.

Novo Projecto

Foi revelado que existe um novo projecto que a Pokémon Company está a trabalhar e que será partilhado com todos no próximo Pokémon Present que irá ocorrer daqui a uma semana, no dia 24. Não se esqueçam de seguir o FutureBehind nas redes sociais para ficar a par de todas as novidades.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram