overwatchhero

Overwatch começa a testar o seu novo sistema de classes

O tempo de passar casualmente entre os diferentes tipos de classe a meio do jogo em Overwatch vai chegar a um fim já que a Blizzard acabou de lançar um patch nos seus servidores de testes públicos para os seus jogos competitivos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Aplicando-se aos modos Quick Play e Competitive (assim como à sua liga ESports), os jogadores agora terão que se comprometer com um role – Tanque, DPS ou Suporte – antes do começo da partida e  durante o resto do jogo. Uma vez que a equipa esteja em formato 2-2-2 (2 Tanques, 2 DPS e 2 Suportes) poderão trocar de personagens, mas apenas dentro da sua função definida. É uma restrição importante que o designer-chefe Jeff Kaplan explicou no ultimo vídeo de desenvolvimento.

O blog oficial de Overwatch entra em mais detalhes sobre a Role Queue, mas a versão curta é esta: Todos os jogadores do sistema têm agora classificações de matchmaking para cada classe possível. Podemos ver as nossas classificações na nova janela de escolha de funções juntamente com uma estimativa de quanto tempo iremos estar à espera por uma partida.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Isto é provavelmente a maior mudança para Overwatch Competitivo desde o lançamento, e que irá apagar por completo a estratégia de “três tanques, três suportes”, também conhecida como GOATS, que se tornou popular nos últimos anos.

A Role Queue já está disponível nos servidores PTR em Windows PC e fará um lançamento “beta” a 13 de agosto sendo lançada para para o jogo publico a 1 de setembro. Estas mudanças serão aplicadas também na  Overwatch League a partir da próxima semana. As partidas para a etapa 4 começam na quinta-feira, 25 de julho, seguindo já as novas regras.