Combined EN

Pokémon Direct – Todas as Novidades

Hoje, dia 9 de janeiro, foi apresentado o primeiro Pokémon Direct deste ano. Dado o secretismo habitual da empresa nipónica, estes Directs são sempre aguardados com bastantes expectativas.

A primeira novidade foi o anúncio de Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX para a Nintendo Switch, um remake dos originais Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team e Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team, originalmente lançados em 2006 na Europa.

O jogo será lançado a 6 de março deste ano, estando já disponível na eShop o Demo para quem estiver curioso em experimentar. Adicionalmente, os dados do jogo serão transferidos para o jogo completo caso este seja adquirido.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

No entanto a grande surpresa deste Direct foi o anúncio de um Expansion Pass para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Em vez de ser lançado um terceiro jogo nesta geração, a GameFreak optou por criar novos conteúdos e aventuras que o jogador poderá explorar com os mesmos Pokémon’s que esteve a treinar até agora.

A expansão será composta por duas partes. A primeira, que deverá ser lançada em junho deste ano, irá apresentar ao jogador uma nova área chamada The Isle of Armor. A segunda parte, com lançamento previsto para o outono deste ano, irá incluir a área de nome The Crown Tundra.

Ambas as áreas irão permitir apanhar Pokémon’s que não se encontram disponíveis atualmente em Sword/Shield, tanto Pokémon’s de gerações passadas assim como novos Pokémon’s nunca antes vistos. Esses novos Pokémon’s contam com presenças como as novas formas de Galar dos três pássaros lendários, Articuno, Zapdos e Moltres, assim como novos Pokémon’s como o lendário Kubfu, que poderá evoluir para uma de duas formas, ou o misterioso Calyrex, o Pokémon Rei.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além dos novos Pokémon’s, foram também apresentadas novas formas Gigantamax para os atuais starters, Rillaboom, Cinderace e Inteleon assim como para o Venusaur e Blastoise, completando o trio com o Charizard já presente no jogo.

Serão também incluídos um enorme conjunto de itens estéticos como novas roupas, penteados e até a possibilidade de se personalizar a Rotom Bike.

 

Finalmente, foi anunciado que aquando o lançamento das expansões, será lançado uma atualização para os jogos Pokémon Sword/Shield de modo a permitir que mesmo aqueles que não tenham as expansões possam receber os novos Pokémon através de trocas. Desta forma ninguém ficará excluído de poder desfrutar da companhia do seu Pokémon favorito que foi incluído na expansão.

Como forma de abrir o apetite para a nova expansão, encontra-se disponível uma atualização para Pokémon Sword/Shield que permitirá ao jogador encontrar um Galarian Slowpoke. Para tal, após a atualização, o jogador deverá visitar a estação de Wedgehurst onde terá uma pequena cena e a oportunidade de capturar o novo Pokémon. Apesar de atualmente não ser possível evoluir este amigo lento, tal será permitido através de um item disponível nas novas regiões. O Slowpoke conseguirá evoluir para Galarian Slowbro na Isle of Armor e para Galarian Slowking na Crown Tundra.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para finalizar este Direct foi confirmado que fevereiro será o mês de lançamento do Pokémon Home, a aplicação que nos permitirá trazer os Pokémon’s dos jogos passados para esta nova geração. Futuramente serão reveladas novas informações sobre o seu funcionamento.

https://youtu.be/jwqK5lsq9YQ

Para te manteres atualizado sobre estas e mais novidades não te esqueças de seguir o Future Behind nas redes sociais.