playstation4 comando jogos

Que periféricos PS4 vão funcionar na PlayStation 5?

Com uma nova geração de consolas a bater à porta é normal que os jogadores que investiram, no decorrer dos últimos anos, em periféricos e acessórios para a corrente geração queiram saber o que é que podem esperar no que toca à utilização desses mesmos periféricos com a nova consola da Sony, a PlayStation 5.

A Sony Interactive Enterteinment publicou recentemente no blog oficial PlayStation um artigo que vem responder a muitas destas perguntas, não só sobre comandos como o DualShock 4 mas também sobre periféricos especializados como Fighting Sticks ou mesmo volantes para jogos como F1 2020.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Começando pelo comando que todos usamos ao jogar PlayStation 4, o Echo Boomer refere, num artigo partilhado também recentemente, que o DualShock 4 “poderá ser usado para navegar nos menus da consola e em jogos da PlayStation 4 suportados pela PlayStation 5.”

playstation pixel Cópia

O blog oficial da PlayStation faz a pergunta e dá as respostas:

Que periféricos e acessórios PlayStation 4 irão funcionar na PlayStation 5? 

  • Periféricos especiais, tal como produtos licenciados como, por exemplo, volantes, arcade sticks fighting sticks irão funcionar com jogos PlayStation 5 e com jogos PlayStation 4 que já os suportem.
  • Headsets como os Platinum e os Gold Wireless Headsets, bem como third-party headsets que se conectem através de USB ou cabo de 3.5mm continuaram a funcionar na PlayStation 5 (a companion app não irá funcionar na PS5).
  • Tanto os PS Move Motion Controllers como os PlayStation VR Aim Controller irão continuar a funcionar em jogos PS VR que os suportem na PlayStation 5

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram