Razer Kiyo Pro Ultra

Razer Kiyo Pro Ultra – A aposta da Razer nas webcams 4K

A gama Kiyo da Razer já contava com duas webcams, mas agora, com a chegada da Razer Kiyo Pro Ultra a marca vira-se para o 4K, com uma câmara com um sensor maior que se apresenta capaz de fazer vídeo a 4K 30fps.

Diz a marca que a Kiyo Pro Ultra traz “o maior sensor alguma vez utilizado numa webcam, os criadores vão notar detalhes e clareza ao nível de uma DSLR“. Este sensor é o Sony 1/1.2″ STARVIS 2 que conta com um tamanho de píxeis de 2.9 μm. A lente da webcam foi criada a pensar na sua utilização e conta com uma abertura de f/1.7, ajudando assim na captura de luz e apresentado imagens que serão, supostamente, mais nítidas mesmo em ambientes com baixa luminosidade.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Explica a Razer que “Esta fidelidade de imagem excecional é mantida graças a um processador topo de gama capaz de converter vídeo 4K 30 FPS (ou 1080P 60 FPS) em 4K 24 FPS não compactado, 1440p 30 FPS ou 1080p 60 FPS diretamente para livestream“. A Razer Kiyo Pro Ultra conta ainda com foco automático com rastreio do rosto para que o tão desejado efeito bokeh esteja sempre presente.

A ligação da webcam ao PC é feita através de um cabo USB 3.0 e, sem qualquer tipo de instalação necessária, a Kiyo Pro Ultra ficará pronta a usar em poucos minutos. A webcam já se encontra disponível em Razer.com e em lojas físicas da marca, tendo chegado ao mercado com o valor de 349,99€.