PlayStation 5

Sony mostra a velocidade que podemos esperar da PlayStation 5

Existe um pergunta que é, provavelmente, feita por milhares de jogadores todos os dias. Todos estes jogadores estão curiosos para saber qual o verdadeiro salto entre gerações, e se a diferença vai ser possível de notar mesmo sem fazer upgrade à TV ou ao monitor para algo que permita aproveitar o 4K, ou até mesmo os possíveis 60fps. Mas quão mais rápida será a PlayStation 5?

A Sony respondeu, em certa forma, através de um documento partilhado no website da marca, o documento é intitulado de “revised Corprate Strategy Meeting FY2020” e pode ser consultado aqui.

Embora sobre as datas de lançamento, ou sobre as capacidades técnicas, não exista qualquer tipo de informação que possa ser vista como nova, há algo que permite responder à pergunta colocada. Os responsáveis da Sony dizem que para conseguir melhor imersão nos jogos, a nova consola não vai apenas melhorar ao nível de resolução mas também ao nível de velocidade, quando comparada com a PlayStation 4.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A empresa continua com um exemplo onde explica que através de um SSD de alto desempenho desenhado exclusivamente para a PlayStation 5 a mesma terá, aproximadamente, uma velocidade 100 vezes superior à PlayStation 4, isto no que diz respeito à velocidade de processamento de dados dos jogos. É ainda dito que “O tempo de carregamento dos jogos deverá ser muito mais curto e os jogadores deverão conseguir mover-se pelos mundos dos jogos quase de forma instantânea”.

Para além de destacar a importância do som e do comando DualSense no novo sistema, a Sony partilha ainda que nos últimos três meses do último ano fiscal (janeiro, fevereiro e março de 2020) as subscrições PlayStation Plus subiram em 2.7 milhões, tendo agora mais de 40 milhões de subscritores.