Summer game fest

Summer Game Fest – Como reunir o mundo dos videojogos

O ano de 2020 está a ser, no mínimo, estranho. Eventos a serem cancelados, jogos a serem adiados, consolas da nova geração sem datas específicas para chegarem às prateleiras das lojas. Eventos como a Gamescom na Europa, ou a E3, nos Estados Unidos da América, foram cancelados o que deixou os jogadores, e os principais nomes dentro da indústria de mãos a abanar… uns sem novidades e outros sem uma forma “tradicional” de dar as novidades.

Mas estamos no seculo XXI, e a tecnologia há muito que evoluiu para um patamar onde podemos ter eventos digitais com o mesmo alcance, se não maior, que os ditos eventos tradicionais. Acreditamos que foi com isto em mente que Geoff Keighley, um dos nomes responsáveis pela Gamescom e pelo The Game Awards, teve a ideia de lançar um novo evento para o verão de 2020 – Summer Game Fest. 

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mas o que é o Summer Game Fest, quando é que vai ser, como é que vai acontecer e de onde é que surgiu a ideia? Vamos tentar responder a tudo isto, para que as dúvidas que existem sobre o grande evento deste verão deixem de existir.

Para responder às questões que todos temos, para além de consultar a conta Twitter do evento, estivemos também atentos ao AMA (Ask me Anything – Pergunta-me o que quiseres) que Geoff Keighley realizou no reddit.

Nintendo Switch | PlayStation 4 Pro | Xbox One X

Data – Maio de 2020 até Agosto de 2020, o calendário oficial ainda não foi revelado. Será revelado no dia 5 de maio, no site oficial.

Quem é que vai participar – Grandes nomes da indústria dos videojogos, sem dúvida. Confirmados estão: 2K, ActiVision, Bandai Namco, Bethesda, Blizzard, Bungie, CD Prokekt, Digital Extremes, EA, PlayStation, Private Division, Riot Games, Square Enix, Steam, Warner Bros. e a Xbox.

Existem ainda nomes a ser confirmados, esta é apenas a primeira fase.

EXCooLRU8AEn53R

Como é que o calendário vai funcionar – O Summer Game Fest funcionará, principalmente, como suporte ou plataforma para estender o alcance dos eventos de cada uma das editoras. Exemplo disso é um dos eventos já confirmados, o Inside Xbox já confirmado para dia 7 de maio onde vamos poder assistir a demonstrações de gameplay para a Xbox Series X.

Quando é que vamos ter acesso a um calendário completo – O calendário do Summer Game Fest vai estar em atualização constante.

Como e quando é que as editoras vão apresentar os seus projetos – A resposta é simples, depende de cada editora. Cada editora vai apresentar o seu projeto da forma que fizer mais sentido, seja através de conferências, ou através da publicação de trailers e demos, por exemplo. Pode até dar-se o caso de a mesma editora ter vários “eventos” ao longo dos quatro meses de Summer Game Fest.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Onde é que vamos poder assistir – Será tudo online. Através de stream, transmitido de forma gratuita para todos poderem ver. Twitch do Summer Game Fest

Vamos conseguir jogar as demos dos jogos, tal como fazemos em eventos presenciais – Segundo o que Geoff Keighley respondeu a um utilizador do reddit, sim vamos ter acesso a “conteúdo jogável e, quem sabe, algumas surpresas”. Vão também existir fases alpha e beta de alguns dos grandes jogos presentes. Geoff Keighley diz ainda que “não devemos esperar que todos os grandes títulos tenham conteúdo jogável” e que não nos podemos esquecer que “trabalhar através de casa é desafiante para todos os estúdios” e que a principal tarefa neste momento é “terminar os jogos” que têm em mãos.

A Nintendo vai estar presente? – A, também, editora Japonesa não foi anunciada nesta primeira fase, onde estão a Sony e a Microsoft, mas Geoff Keighley deixa a porta em aberto. Diz no reddit – “A Nintendo será sempre bem-vinda”. A mesma resposta foi dada quando a pergunta foi sobre a Ubisoft.

E as novas consolas – Geoff Keighley diz apenas que pelo que já viu vamos ter um “verão fantástico”