Xbox & Bethesda Showcase

Xbox + Bethesda: Microsoft vai adquirir ZeniMax Media

Dishonored, Wolfenstein, The Elder Scrolls, Fallout, DOOM, Starfield, The Evil Within, Prey – São alguns dos jogos publicados pela Bethesda Softworks.

Sete virgula cinco mil milhões de dólares [USD] – É a quantidade de dinheiro que saiu das mãos da Microsoft e chegou aos até agora proprietários da empresa – ZeniMax Media – fundada em 1999 por Robert A. Altman.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

É isso mesmo, a Microsoft vai adquirir a ZeniMax Media – empresa mãe da publisher Bethesda Softworks – pelo valor de $ 7,500,000,000. A Microsoft diz ainda, no seu website, que se estima que “a indústria dos videojogos venha a valer cerca de 200 mil milhões de dólares em 2021 e que os jogos são parte dessa industria”. A empresa Norte-Americana tem mostrado estar atenta, mas agora ainda mais, já que esta aquisição virá também enriquecer o seu serviço de subscrição – Xbox Game Pass – que já conta com mais de 15 milhões de subscritores.

Xbox Bethesda
“Joga o que quiseres, com quem quiseres, onde quiseres”

A marca começa a publicação por dizer que “existem mais de três mil milhões de pessoas no planeta que jogam, seja por diversão, como um escape ou pela conexão humana” e que “ao contrário de qualquer outro meio, os jogos permitem que as pessoas consigam envolver-se em criatividade, pensamento estratégico e trabalho de equipa enquanto mergulham em histórias interativas e mundos concebidos por alguns dos melhores criadores no mundo”.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mostrando o foco na criação de conteúdo e na disponibilização desse mesmo conteúdo a marca continua por dizer que  os investimentos feitos em conteúdo, comunidade e em serviços Cloud fazem parte da estratégia da Microsoft, e da sua marca Xbox, em fazer com que os jogadores possam jogar o que querem, onde querem com quem quiserem. Importando ainda referir que esta aquisição faz com que os estúdios da família Xbox sejam agora 23, o que para o consumidor significará, ao que tudo indica, mais jogos no Xbox Game Pass aquando do seu lançamento.

É agora de esperar que os jogos que são propriedade da Bethesda Softworks cheguem ao Xbox Game Pass. Juntando estes títulos ao facto de o EA Play estar para chegar também ao serviço de subscrição, significará um aumento incrível na biblioteca do serviço oferecido pela Xbox no começar da próxima geração de consolas.