Xbox Series X

Xbox Series X chega em novembro

Esta semana está a ser agridoce no mundo dos videojogos, especialmente para os fãs Xbox. Depois de termos ficado a saber que o próximo título da franquia Halo – Halo Infinite – já não ficaria disponível no lançamento da futura consola Xbox devido, principalmente, ao facto de tanto os estúdios – 343 Industries – como a Microsoft quererem um jogo polido ao pormenor, mas sem sacrificar o bem-estar dos seus funcionários.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com esta notícia, Halo Infinite passou a ter data de lançamento marcada para 2021 e a próxima Xbox Series X passa a ter menos um jogo no lançamento, provavelmente o único capaz de dar um “empurrão” às vendas de consolas Microsoft neste natal. Mas, como nem todas as notícias são más, e numa altura em que os subscritores do serviço Xbox Game Pass Ultimate se preparam para ter acesso à plataforma de cloud gaming da Xbox, a equipa Xbox partilhou no blog da marca – Xbox Wire – que há muito para manter os fãs ocupados até que Chief chegue, finalmente, em 2021.

  • Mais de 50 jogos otimizados para Xbox Series X, jogos que incluem nomes como Assassin’s Creed Valhalla, Dirt 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon, and Watch Dogs: Legion. Todos estes jogos terão ainda acesso ao processo de Smart Delivery
  • Novos jogos desenvolvidos para Xbox Series X que terão lançamento no Xbox Game Pass. Os títulos incluem: The Medium, Scorn, Tetris Effect: Connected
  • Jogos como Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5, Ori and the Will of the Wisps serão otimizados para que possam ser jogados tirando total partido do poder da nova consola Xbox.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A marca acaba a publicação ao dizer que “a equipa continua a trabalhar no desenvolvimento de processos” para que os jogos de gerações passadas possam ser jogados “de forma mais aperfeiçoada” na próxima geração. A equipa Xbox diz ainda que “estão ansiosos para dar o primeiro passo na próxima geração com a Xbox Series X em novembro“.