NOMAD Modern Leather Case

NOMAD – Design e robustez ao serviço dos novos iPhones

Com o lançamento dos novos iPhones 14 e 14 Pro, ambos com a sua versão Max, as marcas começam a apostar nos acessórios para os novos equipamentos da Apple. A NOMAD, marca que nasceu através de uma campanha KickStarter onde apresentaram o ChargeCard, não é excepção e apresentou a sua nova linha de acessórios a pensar no iPhone 14 e 14 Pro, mas sem nunca se esquecer dos modelos antigos ou até de outros equipamentos como os iPad ou os Apple Watch.

Para além das capas ou braceletes para os relógios, a NOMAD conta ainda com cabos, acessórios de carregamento magsafe ou até estações de carregamento para mais que um aparelho. Desde o lançamento dos novos iPhones que tenho usado uma capa em pele, a Modern Leather Case, e uma base de carregamento magsafe que tem no design em metal e no carregamento rápido que oferecer os principais pontos a favor.

A capa, que chegou ao mercado com um custo de $49,95, apresenta-se com uma moldura em policarbonato para suportar quedas de até 3 metros e um bumper em TPE ajudando a que o aparelho esteja protegido. Com as áreas à volta do ecrã e das três câmaras do telemóvel a serem mais altas a proteção é também superior e o acabamento em pele que a capa apresenta faz com que este acessório possa entrar para a gama de acessórios premium.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Modern Leather Case da NOMAD tem ainda suporte magsafe, tanto para carregamento como para acessórios, e embora torne o telemóvel um pouco mais grosso que uma simples capa de silicone, acaba por dar proteção extra sem perder pontos no design, algo que normalmente acontece com capas que apresentação uma capacidade de proteção superior.

No meu telemóvel antigo, um iPhone 12, tive duas capas da Apple. Também elas os produtos em “pele” que a marca oferece. No entanto, a desilusão foi tremenda. Ambas as capas, ao fim de pouco mais de um mês de utilização, começaram a envelhecer mal e a apresentar marcas nada características deste tipo de produto que se diz premium. A pouca utilização (menos de uma semana) da Modern Leather Case da NOMAD não me permite tecer qualquer tipo de análise a tal desgaste, mas o próprio toque da capa faz com que sinta que estou perante um produto superior.


O base de carregamento Base One apresenta-se com um design simples, mas sólido onde o material usado é o vidro e o metal, criando assim um objeto que acaba por ficar bem em qualquer secretária ou até quarto.

A base de carregamento foi criada a pensar nos aparelhos com magsafe, mas, na verdade, pode ser usada com qualquer tipo de dispositivo móvel que receba energia através da tecnologia Qi. Tem uma velocidade de carregamento de 15W, mas para funcionar precisa de um adaptador de 30W que não vem incluído na caixa do equipamento… algo que pode ser problemático.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tento também um iPad Pro disponível, tentei usar o carregador do mesmo para fornecer energia à Base One algo que não resultou já que o adaptador é “apenas” de 20W. A solução passou por encomendar o um adaptador através da Amazon e, enquanto esperava que fosse entregue, usei o do Macbook Pro. Por isso já sabem, caso optem por esta base de carregamento é importante ter um adaptador de, pelo menos, 30W (algo que a marca também têm disponível).

Passada a dificuldade que foi a busca por um adaptador que funcionasse, a Base One começou a brilhar: as velocidades de carregamento são muito boas, mesmo quando em comparação com o carregamento por cabo e, algo bastante importante, o magsafe da capa e da base fazem força suficiênte para conseguir desligar o despertador sem mandar o iPhone ao chão… algo que não acontecia com a antiga base Qi.

A Base One está disponível em preto, prateado ou dourado (edição limitada) e está no mercado por $99,95.

patreon
O Future Behind em "Dark Mode"