Dyson Pure Cool

Dyson Pure Cool – Uma ferramenta para melhorar a qualidade do ar nos dias quentes de verão

Depois de 2605 protótipos, 75 engenheiros em 6 países diferentes e 24.6 milhões de euros investidos em todos os processos, eis que surge a gama de purificadores Dyson Pure Cool como resposta ao “problema da contaminação do ar interno”. Agora, com a chegada dos dias quentes de verão a marca volta a realçar a importância da gama e como a mesma é capaz de tornar a casa num lugar mais saudável e fresco.

Segue o Future BehindFacebook | Twitter | Instagram

A marca explica que os purificadores Dyson Pure Cool, que no seu modelo de torre estão no mercado por €399, “utilizam sensores inteligentes para detetar e mostrar, de forma automática e em tempo real, as partículas e os gases presentes no interior da casa”. Para além disto, através de um ecrã LCD conseguem mostrar o nível de poluição atual da divisão e assim capturar a mesma através de um filtro HEPA de borossilicato.

.

A Dyson partilha algumas das características do seu Dyson Pure Cool

Deteta

O algoritmo único da Dyson processa os dados dos seus três sensores e com o ecrã LCD mostra, automaticamente e em tempo real, as partículas e gases detetados medindo a qualidade do ar.

Os lasers medem e identificam as partículas microscópicas. Um sensor separado deteta a quantidade de COV (Compostos Orgânicos Voláteis, como o benzeno e formaldeído, emitidos por tintas, velas acesas e materiais de móveis) e de NO2 presentes. Um terceiro sensor mede a humidade relativa e a temperatura.

Captura

O seu filtro melhorado, com mais 60% de matéria HEPA e 3 vezes mais carbono ativo, captura as partículas e gases. Os nove metros de filtro de microfibra de borossilicato denso selado capturam 99,95% dos contaminantes até 0,1 mícrones, incluindo alergénicos, bactérias, pólen e mofo.

O filtro permite a absorção e eliminação de gases como o NO2, formaldeído e benzeno. Os filtros Dyson cumprem com os standards industriais de classificação de filtros  EN1822 e H13-A.

Dyson Pure Cool

Projeta

O purificador Dyson Pure Cool é o único com tecnologia Air Multiplier e uma oscilação de 350 graus, permitindo projetar até 290 litros de ar purificado por segundo até cada canto da habitação. Além do modo de fluxo de ar direto que é frio como um ventilador com ar purificado, tem também um modo de ar difuso ou um modo somente para purificação de forma a ser usado também no inverno.

Disponível para iOS e Android, a aplicação Dyson Link permite ter conhecimento da contaminação do interior e do exterior, da temperatura e dos níveis de humidade da casa. Pode também controlar a máquina e visualizar o número de horas de vida útil dos filtros. Esta nova geração de purificadores está habilitada para uma atualização sem fios Over the Air (OTA), o que significa que o utilizador pode ir atualizando o software da máquina mesmo após ser adquirida.

O Future Behind em "Dark Mode"