Dyson Zone

Dyson Zone – São os primeiros auscultadores da marca e trazem um purificador de ar

A Dyson, através do Research & Development Director, Jake Dyson, apresentou os primeiros auscultadores da marca, os Dyson Zone. Mas não é tudo, os Dyson Zone combatem dois tipos de poluição que acabam por nos afetar todos os dias: a poluição sonora, através de cancelamento de ruído, e a má qualidade do ar já que têm um purificador de ar que se assemelha a uma máscara como as que grande parte da população têm usado desde 2020.

Explica a marca que, de acordo com a ONS, devido ao crescimento da população urbana “cada 9 em 10 pessoas no mundo respiram ar que excede os limites de emissões poluentes” e que no seu total, ”20% da população europeia seja alvo de uma exposição de longa duração” a dióxido de carbono.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Jake Dyson explica ainda que ”a poluição do ar é um problema global, afeta-nos em todos os locais onde vamos. Nas nossas casas, na escola, no trabalho e enquanto viajamos, quer seja a pé, de bicicleta, de transporte público ou privado. O Dyson Zone purifica o ar que respira enquanto se movimenta. E, ao contrário das máscaras faciais, proporciona uma lufada de ar fresco sem tocar no rosto, graças a filtros de alto desempenho e a duas bombas de ar em miniatura. Ao fim de seis anos de desenvolvimento, estamos entusiasmados por poder oferecer ar puro e áudio puro, em todo o lado”.

.

Os Dyson Zone chegam com a experiência da marca em fluxo de ar e filtragem, mas como é que funciona o filtro? A marca explica:

  • Os compressores em cada concha atraem ar através dos filtros de dupla camada e projetam dois fluxos de ar purificado para o nariz e a boca do utilizador, canalizados pela viseira sem contacto. Reentrâncias esculpidas na viseira garantem que o fluxo de ar purificado se mantém perto do nariz e da boca e é diluído o mínimo possível por ventos cruzados externos.
  • Com uma boquilha semelhante à que se usa no snorkel e dotada de uma mochila para alojar o motor e os mecanismos internos, os auscultadores purificadores de ar Dyson Zone™ evoluíram drasticamente ao longo dos seis anos em que estiveram em desenvolvimento.
  • Mais de 500 protótipos viram um motor, inicialmente colocado na cabeça, transformar-se em dois compressores, um em cada concha, e a conversão da boquilha de snorkel numa viseira eficaz e sem contacto total com o rosto e que fornece um novíssimo mecanismo de fornecimento de ar limpo.
  • Os canais de fluxo de ar e o design da viseira são fundamentais para fornecer ar puro. As formas geométricas da viseira e das reentrâncias da viseira, em conjunto com a malha central que difunde os dois jatos de fluxo de ar, garantem que o ar purificado que sai dos filtros é eficazmente canalizado para o nariz e a boca nos ventos cruzados, e adaptado à forma facial específica do utilizador. Indo além dos métodos de testagem existentes, os engenheiros da Dyson utilizaram um manequim que respira, dotado de pulmões mecânicos de qualidade médica e equipamentos de deteção, que “inala” a poluição replicando os padrões da respiração humana numa câmara controlada. Posteriormente, mediram o nível de poluição no nariz e na garganta para determinar a eficácia da filtragem das partículas que, de outro modo, iriam parar ao pulmão artificial do manequim.
  • Compressores de alta precisão nas conchas atraem o ar através dos filtros de dupla camada, concebidos de forma inteligente de modo a caberem no espaço altamente restrito de um auscultador. O meio filtrante com carga eletrostática negativa capta partículas ultrafinas como alergénios e partículas de fontes como pó dos travões, combustão e construção industrial, ao passo que uma camada de carbono enriquecida com potássio capta poluentes gasosos urbanos como dióxido de azoto e dióxido de enxofre. O compressor canaliza o ar purificado para o nariz e a boca do utilizador através da viseira sem contacto, formada com reentrâncias flexíveis que canalizam o fluxo de ar purificado para o nariz e a boca do utilizador

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para ficarem a saber mais sobre os Dyson Zone podem visitar o site da marca, criado para o novo produto. No site podem também registar-se para receber mais novidades sobre os auscultadores. Ainda não existe preço ou data de lançamento, mas é esperado que o novo gadget chegue ainda durante o decorrer de 2022.

patreon
O Future Behind em "Dark Mode"