Gravastar SIRIUS PRO

Gravastar SIRIUS PRO – Música e abre caricas na mesma embalagem

Alguma vez tiveram numa situação onde têm garrafas com caricas, mas esqueceram-se de levar um abre caricas e por acaso até tinham uns earbuds no bolso? Pois é, acontece. A Gravastar pensou nesta pessoas quando decidiu lançar os seus SIRIUS PRO, uns earbuds pensados para quem gosta de videojogos, mas também para pessoas que querem ter um abre caricas sempre à mão.

Gravastar SIRIUS PRO chegaram ao mercado em várias cores, mas todos eles têm uma coisa em comum: a caixa, que serve também de carregador, é quase na sua totalidade construida em metal e, de um dos lados, apresenta-se com pedaços de metal mais salientes para que seja possível usar a caixa como… sim, abre caricas. O facto de a caixa ser em metal não é apenas positivo pelas capacidades extra que lhe acaba por dar, é também positivo porque a torna bastante resistente ao choque, fazendo com que os Earbuds fiquem bastante protegidos quando inseridos na mesma.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ainda na caixa, porque foi logo a partir daqui que tirei as primeiras conclusões sobre estes Gravastar SIRIUS PRO, toda a apresentação leva-nos para um ambiente “cyberpunk” ao mesmo tempo que o agarrar na caixa e a solidez da construção faz-nos saber que estamos a agarrar num produto premium. A única situação onde têm que ter cuidado é quando têm a caixa no mesmo bolso do telemóvel, por exemplo, sendo em metal depressa podem ficar com o smartphone riscado.

b10faaad 5ba4 431a af8b 8f04d49927b0

Diz a marca que os Gravastar SIRIUS PRO conseguem aguentar até 4 horas numa carga única e 16 horas com o auxílio da caixa de carregamento, e a verdade é que com utilização exaustiva os earbuds aguentaram muito bem a sua capacidade e deram musica durante mais de 4 horas em algumas das sessões, dependendo sempre do volume que estava a usar. Em relação à bateria importa ainda referir que o modo gaming [um dos três disponíveis, mas já la vamos] parece gastar mais bateria que os modos música ou movie.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Como referi anteriormente, os Gravastar SIRIUS PRO vêm equipados com três modos distintos, mas como é que se comporta cada um deles:

  • Modo Movie – Neste modo a principal oferta é o som surround, o modo acaba por dar uma boa sensação de imersão quando a ver um filme, mas há uma coisa que falta, principalmente para quem vive em zonas movimentadas ou com outras pessoas: Active Noise Cancellation. O cancelamento de ruído era bem-vindo em alturas que queremos reproduzir aquela experiência de sala de cinema. Por fim, nestes modo os sons graves estão um pouco fortes demais.
  • Movo Gaming – O que dizer do modo gaming? A ligação bluetooth funciona na perfeição quando no PC e a baixa latência é mesmo uma mais-valia, não só para os videojogos mais competitivos, como também para momentos de lazer em frente ao computador ou até a consumir outros tipos de multimédia, algo que faz com que o modo movie acabe por praticamente desnecessário. O som, tal como no modo movie, continua a ter boa qualidade, mas os graves continuam demasiado fortes.
  • Modo Música – É este o modo que vem por defeito. Aqui os graves não são tão fortes, mas os agudos quando acabaram por apresentar alguma distorção quando usei o volume no máximo, mas nada de demasiado grave. No fim, acaba por ser o modo mais equilibrado e continua a perder pontos por não existir a tal Active Noise Cancellation... neste modo seria ideal para viagens em transportes públicos, por exemplo.

Para além destes três modos, caso recebam uma chamada ao usar os Gravastar SIRIUS PRO basta carregarem num dos earbuds uma vez para a atenderem. Durante as chamadas de teste quem me ouvia do outro lado referiu que o som que o microfone apanhava era bastante dirigido à minha voz e que mesmo em situações com mais ruído, ou até vento, o foco continuava na minha voz.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O design dos SIRIUS PRO fazem com que o ENC (Environmental Noise Cancellation) acabe por compensar um pouco a falta do ANC (Active Noise Cancellation) já que os ruídos exteriores acabam por ser diluídos antes de nos chegar aos ouvidos. Com algumas utilizações prolongadas, e tendo em conta que não gosto do formato in-ear, os Gravastar SIRIUS PRO mostraram-se confortáveis de usar.

patreon

Considerações Finais

Os Gravastar SIRIUS PRO com os seus drivers dinâmicos de 7.2mm oferecem um som com qualidade, e em linha com os restantes produtos na mesma gama. Podendo ser encontrados no Amazon Espanha, por exemplo, por um valor a rondar os €160 estes earbuds da Gravastar são uma boa opção para quem procura bom som e um design que vai chamar à atenção.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Não o tendo feito, os SIRIUS PRO trazem ainda uma corrente que permite usar a caixa de carregamento ao pescoço como se de um colar se tratasse. Algo que, se estiverem à vontade, pode evitar os possíveis riscos no smartphone quando no mesmo bolso que a caixa metálica dos earbuds.

rating recomendado

+ Som equilibrado, principalmente no modo música
+ Confortáveis
+ Design resistente

– Agudos podem ficar um pouco distorcidos quando em volumes muito altos
– Falta de ANC

N.R.: A análise aos Gravastar SIRIUS PRO foi realizada com acesso a uma unidade do produto cedida pela Gravastar.

O Future Behind em "Dark Mode"