The Sims 4 Cottage Living

The Sims 4 Cottage Living – Análise

No dia 22 de julho, a EA e a Maxis lançaram a nova expansão para The Sims 4. Esta é a 11ª expansão do jogo, e chega com o nome: Cottage Living. É inspirada nos campos rurais de Inglaterra e no estilo cottagecore.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Por estes lados, não podíamos estar mais contentes com a nossa nova vida em Henford-on-Bagley e estamos prontos para vos contar como foi sair da cidade em direção ao campo, criar galinhas, comer o que plantamos e sujar as mãos na terra.

.

The Sims 4 Cottage Living traz uma nova aspiração e duas novas características [traits]. O vosso Sim pode agora focar-se unicamente na natureza e, com a ajuda da aspiração, tornar-se um Country Caretaker (ou seja, alguém que cuida dos espaços rurais), com destaque para a relação do Sim com os diversos animais deste novo pack: coelhos, galinhas, alpacas, vacas e pássaros. O novo trait Animal Enthusiast (alguém que gosta MUITO de animais) é uma mais-valia para evoluírem rapidamente, isto porque vai ajudar o vosso Sim a criar, rapidamente, uma relação positiva com os seus animais. Animais felizes, vida feliz!

Para além do foco na natureza, The Sims 4 Cottage Living encoraja todos os jogadores a estarem focados nas coisas simples da vida, tal como culinária e bordados. O trait de Lactose intolerant, para além de mostrar o compromisso da equipa de The Sims 4 na diversidade e inclusão, tornará os vossos projetos culinários mais desafiantes. Dica: existe um animal treat (pequenos snacks) para as vossas vacas que as ajudará a produzir leite sem lactose! Sim sim, em The Sims 4 tudo é possível.

O cross-stitch é uma nova habilidade que chega com a nova expansão. Dependendo do vosso nível, poderão fazer padrões mais complicados e até bordar retratos das pessoas (e animais!) que mais gostam. Isto é semelhante ao que o vosso Sim pode fazer com a habilidade de pintura, quando escolhem pintar uma referência. Importa ainda referir que o cross-stitch é uma habilidade bastante semelhante ao que encontram no stuff pack Nifty Knitting, portanto aqueles que têm este stuff pack poderão não estar tão interessados nesta habilidade.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para ajudar ainda mais a construir a atmosfera cottagecore, há uma nova estação de rádio e várias plantas: beringela, alface, cogumelos, abóboras, melancias, amoras e chocoberry. Se tomarem bem conta destas plantas, e com a ajuda de fertilizantes, podem criar uma abóbora gigante que, quem sabe, poderá ganhar o primeiro prémio na feira que acontece todos os sábados, onde poderão competir com outros animais, agricultores e cozinheiros!

Para além da indústria culinária, os vossos animais também vos darão ingredientes essenciais para certas atividades, tal como ovos, leite e lã.

The Sims 4 Cottage Living traz também dois novos lot challenges (apresentados com o patch 42 e patch 115): simple living e wild foxes. Com o primeiro, os vossos Sims só podem cozinhar se tiverem os ingredientes. Podem cultivá-los, comprar no mercado local ou encomendar pelo telefone; o segundo desafio tem mais impacto se tiverem galinhas e/ou coelhos, porque as raposas malvadas estarão à caça de ovos e, lamentamos dizer, jantar.

The Sims 4 Cottage Living

Criar um Sim em The Sims 4 Cottage Living

Só há uma palavra, ou expressão, para descrever tudo o que conseguimos encontrar na vertente de Criar um Sim dentro do novo The Sims 4: Cottage Living: cottagecore. Cores suaves, inspiradas na natureza, com imensos verdes e castanhos, imensos padrões florais e um look mais descontraído, para que os nossos fazendeiros estejam bem confortáveis enquanto cuidam das plantações e dos animais.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mais fascinante ainda é o facto de todas as faixas etárias existentes em The Sims 4 terem recebido itens do novo Cottage Living, incluindo estilos penteados. No entanto, há algo que continua a ser igual a todas as outras expansões, packs e afins… existem mais itens para Sims que se identifiquem com o sexo feminino, o que é uma pena, porque deixa as escolhas um pouco limitadas.

Contudo, importa ainda referir, é visível uma melhoria nas texturas e nos detalhes de todas as roupas, acessórios e até cabelos deste modo de criação de Sims.

Vamos construir a fazenda dos nossos sonhos

Foi aqui! Foi aqui que começámos a a perceber que nem tudo era excelente em The Sims 4 Cottage Living. Temos vários objetos, chão e papeis de parede, todos eles inspirados na vida no campo. Contudo, algumas deceções: apenas uma cama de casal, apenas um sofá de três lugares (que por acaso até aparenta ser moderno e não cottagecore), apenas um tapete de tamanho médio, apenas uma banheira, apenas uma planta de interior. Muitos tipos de objetos que acabam por ter uma única opção, o que deixa a decoração de uma casa muito limitada.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Existiam tantas hipóteses de criar objetos, especialmente para crianças e adolescentes – imaginem uma cama com padrões de coelhos ou alpacas! Sofás mais pequenos, com almofadas e cobertores, com padrões florais ou qualquer outro tipo de padrão rural.

Em The Sims 4: Cottage Living, o debug menu vai ajudar imenso a transformar o vosso lote na fazenda dos vossos sonhos.

Considerações finais

Um outro foco deste The Sims 4 Cottage Living é a força e importância da comunidade. A maioria dos NPCs querem que vocês amem Henford-on-Bagley tanto ou mais do que eles. E para tal, durante o vosso tempo de jogo vão receber várias tarefas para vos ajudar a integrarem-se na nova vida, mais calma e descontraída. Tudo isto dado pelos NPCs que já existem no mundo rural de The Sims 4.

Para aqueles que gostam de jardinagem e de viver da terra, este é o vosso pack! Acreditamos que se apenas quiserem ter o jogo base e o pack de expansão Cottage Living, estarão entretidos durante várias horas.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mas lá está, nem tudo é perfeito: como dissemos, o build mode deixa algo a desejar, mas caso estejam agora para entrar no mundo de The Sims 4 este pode muito bem ser a vossa primeira expansão. Por outro lado, caso já sejam jogadores de The Sims 4 há algum tempo, mas precisam de um pack que muda por completo a forma como vivem o dia a dia no jogo, The Sims 4 Cottage Living é também uma muito boa opção.

Clica na imagem para mais informação sobre as nossas classificações

+ Jogabilidade extensa, como vários desafios a serem apresentados
+ Interação com NPCs bastante interessante
+ Dia a dia completamente diferente muito por culpa da interação com os animais

– Build mode não acrescenta muito
– Modo de criação de Sims masculinos é muito limitado

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

N.R.: A análise a The Sims 4 Cottage Living foi feita em PC com acesso a uma cópia do jogo gentilmente cedida pela PlayNxt.

O Future Behind em "Dark Mode"