Minecraft CyberSafe: Home Sweet Hmm

Minecraft lança aventura para ajudar os jovens a perceber às ameaças do mundo online

Pegar no PC ou numa consola e jogar algo é um momento de diversão, que usamos para relaxar. No entanto, pode também ser um momento de aprendizagem. Com cada vez mais jovens a utilizar a internet há que ter também atenção às ameaças que podem surgir neste mundo. Para celebrar o Dia da Internet Mais Segura, o jogo Minecraft lançou uma nova aventura para ajudar os jovens a reconhecer essas ameaças.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

CyberSafe: Home Sweet Hmm é a nova aventura “concebida para ajudar os jovens a reconhecer as ameaças comuns na Internet, a construir estratégias para se protegerem a si mesmas e à sua informação, e a saber aonde se devem dirigir se precisarem de ajuda. Nesta aventura, os jogadores avançam através de quatro pilares de segurança cibernética, desde a verificação das identidades dos seus contactos e a proteção das suas palavras-passe, até à prevenção do phishing e à prevenção de esquemas fraudulentos. A aventura é uma forma divertida e criativa para crianças dos 7-12 anos de idade aprenderem sobre segurança online e cibersegurança, enquanto brincam no seu universo de blocos favoritos”, explica a Xbox Portugal.

CyberSafe: Home Sweet Hmm já se encontra disponível para todos os utilizadores de Minecraft: Education Edition. Em março ficará disponível para todos os jogadores através do marketplace do jogo, em Bedrock Edition.

O Future Behind em "Dark Mode"