Pixels Camp 2016

Pixels Camp: já arrancou o maior evento de programação em Portugal

 

“Foi a partir da vossa reação no Twitter que tudo começou a desenrolar-se”. A frase é do diretor executivo da Bright Pixel, Celso Martinho, que disse nunca ter recebido tamanha reação a um tweet. E foi assim que explicou hoje à audiência do Pixels Camp como é que este evento começou a ganhar formato.




“Descobri várias coisas nos últimos seis meses, uma das quais foi que o karma existe. Tudo o que fazemos de bom no nosso passado – e também o que fazemos de mau – acaba por vir ter connosco e ajustar as contas naquele momento em que nós precisamos”.

“Felizmente acho que fiz coisas boas na vida, eu e a equipa com quem trabalhei, e tudo isso regressou e essa é uma grande razão pela qual conseguimos pôr de pé este evento e recuperar este formato em Portugal e que nós achamos que é muito importante”, explicou Celso Martinho para depois acrescentar:

“Esta é a primeira, espero eu de muitas, edições do Pixels Camp”.

Tivemos oportunidade de falar sobre o Pixels Camp quando foi anunciado oficialmente, mas a melhor forma de resumir o formato é dizer que é o maior evento de programação que existe em Portugal.

“O Pixels Camp é isto, não é? São três dias de loucura, de talento, de criatividade, de diversidade, ao serviço de tecnologias emergentes”, defendeu o CEO da Bright Pixel.

Durante os próximos três dias o LX Factory, em Lisboa, vai ser a casa de centenas de pessoas que vão viver, respirar e dormir sobre projetos de base tecnológica e não só. Na edição deste ano também vai haver um maior foco no empreendedorismo.

“É um híbrido entre uma vertente muito ligada aos conteúdos, que cada vez é mais forte, e um concurso de programação no qual vão ser avaliados no sábado. […] Estão connosco mil das pessoas mais talentosas de Portugal. O que é que pode correr mal? Nada”, brincou o CEO da Bright Pixel.

1020 candidatos aprovados de quase 1500 candidaturas, 86 talks e workshops, 131 speakers e 8 grandes desafios

Os interessados poderão acompanhar o Pixels Camp através do canal de YouTube do evento onde será feita uma transmissão que prestará atenção a diversos momentos do evento: não só às palestras do palco principal, mas também haverá ‘tempo de antena’ para algumas das apresentações que serão feitas noutros palcos do Pixels Camp.

https://www.youtube.com/watch?v=2LOKBotg6dY

No último dia do evento, sábado, serão anunciados os grandes vencedores do concurso de programação.