PlayStation Indies

Apresentada iniciativa PlayStation Indies

Hoje, dia 1 de julho, a Sony Interactive Entertainment apresentou a iniciativa PlayStation Indies, uma iniciativa que visa dar relevo e apoiar os melhores trabalhos indie a serem publicados na PlayStation assim como dar valor a toda a comunidade. O objectivo é tornar a PlayStation a plataforma de eleição dos criadores indie.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O responsável pela iniciativa, Shihei Yoshida, fala da importância da comunidade para o futuro da industria, já que as grandes companhias evitam arriscar em novos conceitos devido à exigência do desenvolvimento de jogos AAA, seja a nível financeiro seja a nível de trabalho. Por esse motivo a PlayStation pretende apoiar os programadores indie que arriscam nesses novos conceitos, algo que não é incomum na plataforma, tendo como exemplo os jogos PaRappa the Rapper, Katamari Damacy, LittleBigPlanet e Journey.

Para além de dar início a esta iniciativa, foram apresentados nove títulos de jogos indie, bastante promissores, e que estarão disponíveis tanto para PlayStation 4 como para a PlayStation 5. Além disso, foi também revelado que um novo título indie juntar-se-á ao catálogo do PlayStation Now todos os meses, começando este mês com Hello Neighbor.

Creaks

Explora a ambiguidade em Creaks, usando luz para superares puzzles neste mundo desenhado à mão.

Heavenly Bodies

Um desafio único onde terás de ultrapassar as mais diversas tarefas em gravidade zero para manteres a estação espacial operacional.

F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch

Um mundo com inspiração dieselpunk, onde terás de batalhar numa cidade dominada por máquinas maléficas.

Maquette

Uma simulação de um mundo recursivo que irá, certamente, desafiar a mais aguça das mentes.

Where the Heart Is

Uma aventura narrativa que tenta responder à questão “E se?“,  utilizando para isso tanto a imaginação como a realidade.

Recompile

Um jogo de plataformas, com a temática de hacking, repleta de exploração e lutas num ambiente que reage às acções do jogador.

Carto

Um adorável e inovador jogo de puzzle e aventura onde terás de descobrir peças de um mapa para descobrires mundos misteriosos e novos amigos.

Haven

Um relaxante jogo cooperativo, com um grande foco na exploração de um misterioso e belíssimo mundo.

Worms Rumble

Um jogo multi-jogador que promete muito caos e explosões.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram