PlayStation 5
Alinhamento PS5

As primeiras imagens da PlayStation 5 revelam duas consolas

Foi durante a apresentação do alinhamento da nova consola que a Sony decidiu mostrar as primeiras imagens daquela que vai ser a consola de nova geração da marca Nipónica. Com um visual futurista, muito em linha com o comando a Sony apresentou duas versões da sua PlayStation 5:

A PlayStation 5 e a PlayStation 5 Digital Edition

Para além disto foram ainda apresentados alguns acessórios para a consola, tal como uma estação de carregamento para os comandos. Toda a linha é bastante branca, com alguns tons de azul que aparentam vir de luzes led presentes no corpo da consola. O corpo da mesma, como dito anteriormente, apresenta um aspeto bastante limpo e futurista.

Ambas as consolas apresentam o mesmo tamanho e foram as duas apresentadas na vertical e aparentam ter as zona de arrefecimento na parte superior bem como na parte frontal. Sem preços ainda anunciados, ou data de lançamento especifica, a grande diferença entre as duas PlayStation 5 é mesmo o facto de uma não apresentar leitor de Blueray, sendo esta a Digital Edition. 

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Tal como a Microsoft também a Sony começa a apostar num mundo cada vez mais digital, e pela primeira vez na história da marca, apresenta uma consola não portátil sem drive para disco. Sendo que muitos jogadores gostam de manter a sua coleção de jogos bem visível, outros não se importam de acrescentar jogos à biblioteca digital num mundo que vai caminhando com passos certeiros para o crescimento dessas tais bibliotecas digitais.

Agora que os primeiros jogos, bem como as primeiras imagens, da PlayStation 5 já foram apresentados quais as expectativas? Com dois modelos é possível que os preços tenham uma diferença a rondar os 100 euros, mas digam-nos vocês… quais as expectativas? E o que é que mais gostaram da apresentação? E ao comprarem, qual das consolas vão comprar?