Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla – O que sabemos até agora

Já podem assistir ao trailer revelação de Assassins Creed: Valhallal – O jogo tem data de lançamento prevista para o fim de 2020, em linha com as consolas de nova geração. 

Artigo em atualização

Foram 8 horas de livestream até que todos os fãs da série Assassin’s Creed conseguissem ver a criação de Kode Abdo, também conhecido por Bosslogic. O artista Australiano apresentou todos os fãs da franquia com uma criação que serviu, e serve ainda, de teaser ao novo Assassin’s Creed Valhalla. 

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Mas o que é que sabemos até agora sobre Assassin’s Creed Valhalla?

  • Existem pelo menos 14 estúdios, a nível mundial, que estão envolvidos na produção de Assassin’s Creed Valhalla

A setting de Assassin’s Creed Valhalla vai andar em torno da mitologia nórdica.

Daí concluímos que vai seguir um traço muito idêntico a AC Origin / Odyssey que ao contrário dos outros, o período é definido por uma mitologia, e não um período histórico.

Na imagem apresentada conseguimos ver embarcações viking, o que pode confirmar que o gameplay vai passar mais por esse ambiente. Ao ter embarcações, podemos estar à espera que se mantenha a fórmula de sucesso de Odyssey – o gameplay náutico.

Por outro lado, a imagem que parece mais representativa das “dark ages” na Europa, porque temos uma fortaleza de pedra, e soldados claramente a usar armadura, que não é uma característica viking. Do outro lado desse campo de batalha temos sim, a investida de soldados vikings. Isto leva a concluir que vamos passar pelo período histórico aquando da invasão viking à Europa.

– O que é Valhalla – Na mitologia nórdica, Valhalla significa “Salão dos Mortos” – Situa-se em Asgard e é dominado pelo deus Odin. É para Valhalla que viajam metade dos guerreiros que morrem em combate, são escolhidos por Odin e levados pelas valquírias. Aqui juntam-se a outros guerreiros que morreram em combate e preparam-se para ajudar Odin nos eventos do Ragnarök (ver mais)

Um ponto que não deixa de ser importante: Na imagem conseguimos ver um individuo, que assumimos ser a personagem principal de Assassin’s Creed Valhalla. Esta personagem apresenta-se de barbas possantes, agarrado a um enorme machado, difícil de esconder como vem a ser habitual na série Assassin’s Creed. Não deixa de ser curioso a escolha deste setting para o novo Assassin’s Creed, principalmente depois do enorme sucesso de God of War, que também viajou para o norte Europeu, na PlayStation 4.

Assassin’s Creed Valhalla vai ser um título mais condensado que o anterior Odyssey. Provavelmente será mais focado na ação e terá menos componentes RPG, voltando ao estilo de jogo visto nos primeiros Assassin’s Creed.

– Mais detalhes sobre o jogo, mostrados durante o Inside Xbox de maio 2020

 

Jogo tem lançamento marcado para o fim de 2020, e já foi confirmado com sendo parte do alinhamento da Xbox Series X e da PlayStation 5.

O título da Ubisoft estará disponível para Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Google Stadia e Windows PC.

O jogo já se encontra em pré-venda para todas as plataformas, menos para PlayStation 5 e Xbox Series X

O jogo conta com 4 edições: STANDARD EDITION, GOLD EDITION, ULTIMATE EDITION e COLLECTOR’S EDITION

– Trailer de jogabilidade de Assassin’s Creed Valhalla 

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Já podem assistir ao trailer revelação de Assassins Creed: Valhallal – O jogo tem data de lançamento prevista para o fim de 2020, em linha com as consolas de nova geração. 

Artigo em colaboração com Diogo Ferreira