Google Pixel 8 Pro Verde Menta

Novas funcionalidades a caminho dos dispositivos Pixel

Com o objetivo de tornar os dispositivos Pixel cada vez mais integrados com o dia a dia dos seus utilizadores, a Google acaba de apresentar um novo conjunto de funcionalidades a caminho da gama Pixel em atualizações futuras ao longo das próximas semanas.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Desde saúde, exercício físico, produtividade ou até melhorias no ecrã de chamadas, as novas funcionalidades tocam em quase todos os pontos importantes no que diz respeito a melhorar a utilização dos dispositivos durante a vida quotidiana.

Google Pixel 8 Google Pixel 8 Pro

Novas funcionalidades para os smartphones Google Pixel:

  • Ecrã de chamadas recebe melhorias – O ecrã de chamadas está a ficar ainda melhor e, a partir de agora, pode ajudá-lo a iniciar uma conversa quando o autor da chamada ainda está em silêncio. Com esta atualização, irá ver um chip com a expressão “olá” quando o autor da chamada não está ainda a falar. Basta tocar no botão durante a filtragem de uma chamada e o Assistente Google irá pedir ao autor da chamada que fale de modo a que possa entender o motivo do contacto, Se não conseguir atender a chamada filtrada imediatamente, o Assistente Google irá avisar o autor da mesma para aguardar um pouco mais enquanto tenta entrar em contato consigo. 
  • Fotos e vídeos incríveis, diretamente no Instagram – Os vídeos do Instagram no Pixel foram atualizados com vídeo HDR de 10 bits. Agora poderá carregar e partilhar vídeos HDR vívidos de 10 bits no Instagram Reels, bem como carregar e partilhar fotos Ultra HDR fantásticas no feed do Instagram para exibir uma amplitude e cores ainda mais dinâmicas.
  • Circundar para Pesquisar (Circle to Search) expande-se para o Pixel 7 – Anunciamos recentemente o Circundar para Pesquisar, uma nova forma de pesquisar qualquer coisa em telefones Android selecionados, incluindo Pixel 8 e Pixel 8 Pro. E em breve, os utilizadores do Pixel 7 e Pixel 7 Pro também poderão obter mais informações da Pesquisa, sem trocar de aplicação. Basta manter pressionado o botão inicial do Pixel ou a barra de navegação e circular, rabiscar, destacar ou tocar numa imagem, texto ou vídeo e obter as informações necessárias a partir de onde está.

Funcionalidades de ultima geração a chegar os primeiros Pixel Watch

  • Acompanhe os treinos com ainda mais opções – Está a treinar para uma corrida e deseja atingir uma determinada meta de ritmo ou a tentar esforçar-se para correr mais rápido? Com o Treino de Ritmo (Pace Training) no Pixel Watch de primeira geração, poderá usar o dispositivo para definir uma meta de ritmo durante um exercício e saber quando está dentro do objetivo e tudo graças ao GPS integrado e aos sensores de movimento. E quando sair do ritmo desejado, irá receber notificações táteis e alertas de voz no relógio quando emparelhado com os Pixel Buds Pro. 

    Se o objetivo são as zonas de frequência cardíaca, agora pode usar o Treino de Zona Cardíaca (Heart Zone Training) no seu Pixel Watch de primeira geração para monitorizar o tempo gasto em cada uma de suas zonas de frequência cardíaca pessoais, com base na sua frequência cardíaca em repouso e em exercício de modo a ajudá-lo a otimizar e orientar os treinos. Poderá também definir metas pessoais e ativar notificações táteis e alertas de voz ao passar de uma zona de frequência cardíaca para outra.

    Depois de um treino ou sempre que quiser relaxar o corpo e a mente, poderá agora usar a aplicação Fitbit Relax no Pixel Watch de primeira geração para o guiar através de um exercício respiratório diretamente a partir do pulso. Poderá acompanhar quantos momentos de atenção plena conclui  ao longo do tempo diretamente na aplicação. 
  • Obtenha direções de trânsito no pulso – O Google Maps no Wear OS  pode agora disponibilizar rotas de transporte público no Pixel Watch para ajudar a encontrar a melhor rota. Irá ver diferentes opções de transporte público, horários de partida em tempo real e uma visualização de mapa com bússola para o guiar até ao destino. Inicie uma viagem a partir do telefone para ver as rotas no seu relógio ou, se você tiver um relógio compatível com LTE, poderá iniciar uma viagem diretamente a partir do pulso.

O ecossistema Pixel também recebe novas funcionalidades

  • Partilhe exatamente o que pretende do ecrã – Por vezes, não deseja partilhar o ecrã inteiro numa videochamada. Com a partilha de ecrã da aplicação   pode partilhar exatamente o que deseja . Em vez de mostrar o ecrã inteiro, partilhe apenas uma aplicação de cada vez quando transmitir, gravar ou apresentar numa videochamada no Pixel Tablet, Pixel Fold ou Pixel 5a com 5G e telefones mais recentes.
  • Emparelhe facilmente os seus dispositivos – Apresentamos uma forma nova e melhorada de emparelhar rapidamente os dispositivos que foram usados anteriormente com a sua conta, na página de configurações de Dispositivos Conectados. Agora pode aceder a acessórios Bluetooth configurados anteriormente no novo telefone ou tablet e o Fast Pair irá ajudá-lo a conectar os dispositivos.
  • Faça comentários no Google Docs com o dedo ou caneta – As marcações no Google Docs permitem adicionar anotações manuscritas a um documento ou a uma tarefa diretamente a partir do dispositivo Pixel e usando apenas o dedo ou a caneta. Com uma variedade de ferramentas para escolher, incluindo diferentes cores de caneta e marcadores, agora pode rever e marcar documentos de uma forma fácil e flexível para si e para a  sua equipa.
  • Obtenha mais espaço no ecrã com uma barra de ferramentas melhorada no Pixel Tablet– Diga adeus ao teclado digital e tome conta do ecrã com a nova barra de ferramentas de voz do Gboard no Pixel Tablet. Quando a entrada de voz é ativada, o teclado é minimizado na barra de ferramentas, otimizando o espaço do ecrã e tornando mais fácil as multitarefas.