Embracer Square Enix Rise of the Tomb Raider

Embracer Group prepara-se para adquirir alguns dos estúdios da Square Enix

300 milhões de dólares. É este o valor que a Embracer Group irá pagar para adquirir alguns dos estúdios da Square Enix, todos eles situados no ocidente. A operação que se espera estar concluída entre julho e setembro de 2022 envolve funcionários, estúdios e ainda alguns IPs que passarão assim a ser propriedade do grupo que detém a THQ Nordic, a Saber Interactive ou até a Koch Media.

Mas que estúdios é que passam, com esta transação, da Square Enix para a Embracer Group? A resposta é simples: Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal. Com estes estúdios passam ainda os cerca de 1100 funcionários, alguns deles responsáveis por alguns dos jogos AAA que tanto gostamos de jogar. Diz a empresa em comunicado que a aquisição trará novos lançamentos dentro “de franquias bem conhecidas ou até novos IPs, incluindo um novo jogo da série Tomb Raider”.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além de Tomb Raider, existem nomes como Deus Ex, Thief e Legacy of Kain que passam assim a fazer parte da Embracer. O grupo diz ainda que “depois de fechar a transação a Embracer terá mais de 14 mil funcionários, dois quais 10 mil serão developers, e contará com 124 estúdios”. A empresa continua por dizer que tem projetados “mais de 230 jogos, 30 dos quais AAAs” e que com a aquisição passam a ter “um dos maiores calendários para futuros lançamentos de videojogos para consola e PC”.

A Square Enix também reagiu à aquisição, através de comunicado, dizendo que o negócio fará com que seja possível o “lançamento de novos negócios através de investimentos em áreas como a blockchain, a Inteligência Artificial e a Cloud”. É ainda referido que os estúdios da Square não baseados no Japão, mas que continuam com a empresa, “continuarão a publicar jogos de franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange“.

patreon