Capture

Ghostbusters: The Video Game recebe uma remasterização ainda este ano

Ghostbusters: The Video Game, lançado há 10 anos, está de volta com uma edição remasterizada para a Nintendo Switch, PlayStation 4, Windows PC e Xbox One. Nenhuma data de lançamento, especifica, foi anunciada mas sabe-se que o titulo será lançado ainda durante o decorrer de 2019.

Escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis, e estrelado por todo o elenco original (incluindo personagens de suporte e secundários), Ghostbusters: The Video Game foi uma das melhores adaptações de filmes da geração anterior de consolas. O titulo foi ainda um dos últimos jogos desenvolvidos pela agora extinta Terminal Reality.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Sabre Interactive e a Mad Dog Games,  responsáveis pela franquia NBA Playgrounds, controlam agora os direitos do jogo e estão a trabalhar juntos na remasterização.

Em Ghostbusters: The Video Game Remastered, os jogadores assumirão o papel de um novo recruta anónimo para os especialistas em controlo de casos paranormais. Naturalmente, Nova Iorque é invadida novamente por fantasmas e ghouls o que nos leva numa aventura repleta de callbacks para o filme de 1984 e para a sua sequela de 1989.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A história manteve-se por conta própria e beneficiou muito, não apenas do trabalho de voz de Ramis e Aykroyd, mas também de Bill Murray, Ernie Hudson, Annie Potts e até mesmo William Atherton (Walter Peck da EPA).

Já a jogabilidade, que incluí a mochila de protões e medidores de PKE, bem como todas as ferramentas do universo Ghostbusters, era sempre um estrondo de alegria e muito agradável para os fãs. O multiplayer cooperativo também foi uma das componentes que infelizmente foi negligenciado e subestimado durante toda a vida do jogo original. Encher novamente  os lobbies será um ótimo valor agregado para o remaster.