Google Pixel 8 Pro Verde Menta

Google Pixel 8 e Google Pixel 8 Pro: Nova cor e novas funcionalidades a caminho do flagship da marca

A Google iniciou o ano de 2024 com novidades para os donos da sua mais recente linha de smatphones. Google Pixel 8 e Google Pixel 8 Pro recebem novas funcionalidades para tornar o telemóvel da marca “ainda mais útil” e ainda uma nova cor: Vede Menta.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok 

Para além da nova cor, as funcionalidades agora anunciadas, e que ficaram disponíveis a partir de hoje, trazem aos smartphones novas formas de pesquisar e ainda a possibilidade de medir a temperatura corporal caso não tenham um termómetro por perto.

Os smartphones Google Pixel 8 e Google Pixel 8 Pro, incluindo a nova cor, podem ser adquiridos através da Google Store.

Medir a temperatura corporal com o Google Pixel 8 Pro

BodyTemp

Das novidades apresentadas pela Google a mais impressionante é a possibilidade de agora utilizar a aplicação Termómetro para medir a temperatura corporal (apenas disponível no modelo Google Pixel 8 Pro). Para o fazer basta encostar o sensor do telemóvel à testa e terão acesso a uma medição precisa da temperatura. Quem decidir trocar o termómetro pelo Google Pixel 8 Pro pode ainda guardar os resultados na aplicação Fitbit.

Importa referir que, pelo menos por agora, esta atualização estará apenas disponível nos Estados Unidos da America, onde a funcionalidade recebeu “marketing authorisation” por parte da FDA.


Pesquisa facilitada através de Inteligência Artificial

Com a funcionalidade Circle to Search, disponível a partir do dia 31 de janeiro nos telemóveis Pixel 8 e Pixel 8 Pro, a IA da Google traz uma nova forma de pesquisar no smartphone sem precisarem de trocar de aplicação.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok 

Para o fazer basta carregarem no botão “home” do dispositivo e circular, tocar ou até rabiscar o que querem pesquisar para assim obter informações de pesquisa. Podem usar esta funcionalidade para perceber o que é que um YouTuber está a usar num vídeo ou até para perceberem o significado de uma qualquer palavra ou perceber onde é que uma fotografia de uma paisagem foi tirada.


Inteligência Artificial nas mensagens

Explica a Google que será possível usar a sua IA para reescrever uma mensagem utilizando estilos diferentes. O Magic Compose estará disponível em dispositivos Google Pixel 6, ou mais recentes, e poderá ser usado para mudar o estilo de escrita da mensagem ou até para resumir uma mensagem mais longa.

MagicCompose

Photomojis personalizados

Vai passar a ser possível usar fotos guardadas na galeria para criar photomojis personalizados e reagir a mensagens no Google Mensagens. Explica a Google que “basta selecionar a foto, rever o objeto com o qual deseja reagir e clicar em enviar. As suas criações serão salvas numa aba especial para reutilização futura e, como bónus, os seus amigos nos chats de grupo poderão também utilizar os photomoji enviados por si“.

Funcionalidades apresentadas anteriormente

Duas funcionalidades apresentadas no início do ano ficam agora disponíveis no ecossistema Pixel. Passará a ser possível partilhar conteúdo mais rapidamente: com o Quick Share poderão partilhar fotos ou ficheiros de forma mais rápida através do Pixel para dispositivos Android, Chromebook e Windows que sejam compatíveis.

Como o fazer? A Google explica: “Toque no novo ícone Quick Share no menu de partilha e poderá ver uma lista de dispositivos próximos com os quais poderá partilhar conteúdo – mesmo se estiver offline. O utilizador terá o controlo total sobre a sua privacidade e poderá, através das suas definições, escolher quem pode descobrir o seu dispositivo e enviar ficheiros – seja para todos, apenas para os seus contatos ou para os seus próprios dispositivos“.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok 

Por fim, ouvir música vai entre dispositivos Google passa a ser mais fácil: “os Pixel Buds Pro ligam-se automaticamente quando alterna entre dispositivos emparelhados – por isso, não há necessidade de trocar manualmente. Agora, poderá mudar o Pixel Buds Pro do Pixel Watch para qualquer número de telefone Pixel ou Pixel Tablet e receber notificações úteis sobre para onde o áudio está a ser mudado. Isto torna a experiência de troca ainda mais suave e permite uma transição perfeita entre dispositivos e atividades“.