serie The Last of US

HBO avança com produção da série televisiva de The Last of US

Já não é novidade que The Last of Us está para chegar à TV. No entanto, a Sony Interactive Entertainment anunciou que a HBO vai mesmo começar com a produção da série televisiva de The Last of Us, o jogo da Naughty Dog que marca o início da viagem de Ellie e Joel.

Neil Druckmann, diretor criativo da saga, e Craig Mazin, criador da série Chernobyl, juntam-se para trabalhar como produtores executivos e guionistas da série que terá ainda como parte da produção nomes como Carolynn Strauss (Chernobyl e Game of Thrones), Evan Wells (Naughty Dog), Asad Qizilbash (PlayStation Productions) e Carter Swan (PlayStation Productions)

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ao anunciar a produção da séria, a vice-presidente executiva de programação da HBO, Francesca Orsi, deixou largos elogios aos produtores agora anunciados a dizer que ambos são “visionários nas suas respetivas ligas. Com eles ao comando, e também com a incomparável Carolyn Strauss, esta série chamará a atenção dos fãs de The Last of Us e também daqueles que estão agora a começar a explorar esta saga que se tornou um marco do género“.

A Sony Interactive Entertainment indica ainda que a história da série será baseada naquilo que já é conhecido de The Last of Us onde “Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração, já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver”.