Nintendo Switch

Nintendo Switch é a consola Nintendo mais vendida em Portugal

A Nintendo Wii foi um sucesso de vendas, as DS eram as consolas portáteis que faziam as delícias dos fãs, Game Boy? Muita gente teve, e tem, um. Mas e a Nintendo Switch? A Nintendo Switch é agora a consola Nintendo que mais vendeu em Portugal, indicou a Nintendo Portugal em comunicado, mas sem indicar números específicos para o nosso país, apenas que a consola vendeu, globalmente, 122,55 milhões.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

No mesmo comunicado a marca viaja ainda até 2009, ano em que a marca abriu portas no nosso país e que conseguiu, através de iniciativas “que promoviam a diversão e a acessibilidade da Wii e da Nintendo DS“, levar a consola que nos trouxe Wii Sports ao topo das vendas Nintendo em território nacional.


Sendo que existem vários modelos da consola Nintendo Switch (Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e Nintendo Switch – Modelo OLED) o número total é um acumular das vendas de cada uma destas versões. A Nintendo Portugal partilhou ainda o top dos 5 jogos, publicados pela Nintendo, mais vendidos em Portugal:

1 – Mario Kart 8 Deluxe

2 – Super Mario Odyssey

3 – Animal Crossing: New Horizons

4 – Pokémon Sword e Pokémon Shield

5 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild