PlayStation 5

PlayStation conta com Spider-Man 2, Final Fantasy XVI e muito mais em 2023

Ontem foi anunciada a janela de lançamento para Spider-Man 2, que chega no outono de 2023. No entanto, para além desta janela de lançamento, numa publicação no PlayStation Blog, a Sony, em jeito de balanço do ano, evidenciou o ano forte que teve e que terminou com God of War Ragnarök, mas aponta já para 2023, notando o que podemos contar da marca em termos de lançamentos de hardware e software.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Falamos já de Spider-Man 2 porque é a notícia do momento. Será lançado no outono de 2023 exclusivamente para a PlayStation 5, a Insomniac Games revela que muito ainda está para mostrar, mas que os fãs podem esperar mais um grande jogo.


Com uma demo já disponível na PlayStation Store, Forspoken tem tido uma receção mista nos detalhes que têm sido mostrados pela Square Enix. Um mundo fantástico criado pelo estúdio Luminous Productions que junta elementos de magia com uma protagonista do nosso tempo. Um rpg de ação que que será lançado já a 24 de janeiro.


Dual Sense Wireless Controller é o primeiro comando customizável para a PlayStation. Com diversas opções e definições não só podemos remapear os botões, mas também sensibilidade dos analógicos e zonas mortas. Podemos ter vários perfis de jogador, trocar as capas dos analógicos e dos botões traseiros, alterando de acordo o jogador.

Será lançado a 26 de janeiro de 2023.


Hogwarts Legacy é um dos jogos mais esperados de 2023, tanto pelos fãs do universo de Harry Potter como dos jogadores que esperam que seja feita justiça a esta franquia com um jogo digno do seu nome.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Este rpg de ação terá lugar na década de 1890 e poderemos personalizar o nosso avatar, escolher a nossa casa, frequentar Hogwarts e experienciar todas as aventuras que podemos esperar num mundo de Harry Potter.

Com lançamento previsto para 10 de fevereiro de 2023 para a PS5.


PlayStation VR2 será uma revolução face ao original, diz a Sony. Com lançamento a 22 de fevereiro, aguardamos com muita expetativa o novo equipamento VR com marca PlayStation que com as suas características, promete revolucionar este mercado.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Jogos como Horizon Call of the Mountain, No Man’s Sky, Resident Evil Village, e Star Wars: Tales from Galaxy’sEdge entre muitos outros já confirmados para o próximo hardware da Sony.


O futuro de Destiny está a chegar com a sua sétima expansão, Lightfall que será lançada no início do ano que vem, em a 28 de fevereiro. É a continuação do épico da Bungie e poderá ser o fim da saga Light and Darkness.


Resident Evil 4 é para muitos o melhor jogo da franquia e o seu regresso como remake deixou os fãs em êxtase. 

Leon Kennedy volta ao seu primeiro dia de trabalho no Departamento de Polícia de Raccoon City e tem logo uma missão complicada para resolver.

Este clássico de 2005 é refeito com o cuidado que foram empregues nos outros remakes dos passados anos para manter o seu estilo e charme original.


Com data de lançamento ainda não anunciada, sabemos apenas que Final Fantasy XVI verá a luz do dia em 2023, talvez mais para o fim do ano.

O regresso de uma das melhores sagas de rpg deixou tudo em polvorosa, já que cada vez que um Final Fantasy é lançado, é um dos maiores eventos do ano.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Jogamos como Clive Rosaria e embarcamos numa viagem para investigar o aparecimento de Ifrit, uma summoncomum neste mundo. Com mais ênfase no combate, o jogo não irá descurar a construção de todo o seu universo e de certeza nos contará muitas histórias nos seis reinos.