PlayStation 5

Nova atualização para a PlayStation 5 traz novas opções de acessibilidade e áudio

A Sony anunciou, através do seu blog oficial, a chegada de uma nova atualização para a consola PlayStation 5. Já disponível em todo o mundo, a atualização inclui “novas opções de acessibilidade e de áudio, e ainda novas formas de os jogadores se conectarem uns com os outros“.

Explica a PlayStation Portugal que entre “as novas opções de acessibilidade, está a possibilidade de utilizar um segundo comando DualSense para assistência. Esta funcionalidade introduz uma nova forma de desfrutar dos jogos com outras pessoas ou de ajudar um amigo ou uma criança a superar uma parte especialmente complicada/ difícil de um jogo“.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

No áudio, a nova atualização traz a possibilidade de aceder a áudio 3D (com a tecnologia de áudio 3D Tempest) em dispositivos HDMI compativeis com a tecnologia Dolby Atmos. Os jogadores poderão também passar a personalizar as suas sessões multijogador e a PlayStation 5 passa a ter suporte para SSDs M.2 até 8TB.

Já as novas opções de áudio permitirão aos jogadores desfrutarem de um áudio 3D com a tecnologia de áudio 3D Tempest em dispositivos HDMI compatíveis com a tecnologia Dolby Atmos.

Por fim, durante as próximas semanas a PS App para iOS e Android receberá algumas melhorias e serão ainda adicionados mais dispositivos Android à lista de aparelhos compativeis com PS Remote Play.

Para ficar a conhecer todas as novidades podem visitar a publicação da marca no seu blog.