PlayStation Studios adquire Square Enix

1 de abril: PlayStation Studios adquire Square Enix

Nota de redação: Este artigo foi publicado no dia 1 de abril de 2022. ;) 

Os primeiros meses do ano já se tinham revelados como cheios de surpresas, principalmente no que toca a aquisições de estúdios por parte dos grandes nomes da indústria. Após o anúncio da integração da Bungie no ecossistema da Sony, a gigante japonesa avança agora para a compra do lendário conglomerado Square Enix, numa transação de 5.9 mil milhões de dólares.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Apesar de não ser a transação mais avultada no mercado dos jogos este ano — relembramos a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que ficou pouco áquem dos 69 mil milhões de dólares — será, certamente, uma das mais importantes, sendo que a companhia japonesa tem no seu portfólio das franquias mais emblemáticas do mundo dos videojogos, tais como Final Fantasy e Kingdom Hearts.

A PlayStation Studios já anunciou que não pretende tornar todos os títulos da Square Enix exclusivos PlayStation, pelo que se irá reger por cláusulas contratuais assinadas anteriormente a esta data. Ainda assim, não foram ainda confirmados os planos reservados para um futuro próximo, estando particularmente na calha a saga de Final Fantasy, que já vive em PC e nas restantes consolas do mercado.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Os promenores em concreto deverão ser anunciados no próximo Tokyo Games Show, a decorrer entre 15 e 18 de setembro deste ano. Prometidas, também, estão novidades em relação às próximas duas partes de Final Fantasy VII Remake e a nova entrada no universo de Kingdom Hearts.

patreon