Pokémon Unite

Pokémon Presents – Apresentado Pokémon Unite

Na semana passada tivemos o primeiro Pokémon Presents, um evento semelhante ao Nintendo Direct mas focado unicamente em Pokémon. Aí foi revelado que a Pokémon Company estava a trabalhar num novo projecto que iria ser revelado em breve.

Hoje, uma semana depois, tivemos o segundo Pokémon Presents. O evento começou com a informação de que Pokémon Café Mix já se encontra disponível e poderá ser jogado na Nintendo Switch, iOS e Android.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

De seguida foi apresentado o novo projecto, Pokémon Unite, desenvolvido em parceria com a Tencent Games e estúdios Timi.

https://youtu.be/dgWeEGBbJDQ

Pokémon Unite é um jogo cooperativo, em tempo real, ao estilo de Battle Arena. Duas equipas de cinco Pokémon cada, irão batalhar numa arena com diversos pontos-chave. Aí cada equipa irá batalhar e capturar diversos Pokémon selvagens que terão de depositar nos pontos-chave localizados na área do oponente. No final do tempo, a equipa com mais pontos será a vencedora.

O Pokémon que o jogador controla irá começar o combate em nível 1 e, conforme for capturando e vencendo as batalhas irá subir de nível, aprendendo novos ataques e até evoluindo, tornando-se ainda mais forte. Dependo dos ataques que o jogador selecionar, o seu Pokémon poderá especializar-se em ataques à distância ou de corpo a corpo, permitindo que o estilo de jogo seja sempre diferente. A partir de um certo nível o Pokémon terá a capacidade de aprender um ataque extremamente poderoso chamado de Unite Move que poderá ser a chave para vencer um determinado jogo.

Os jogadores de cada equipa terão de se coordenar de forma a protegerem o seu lado do mapa, enquanto vão treinando e capturando Pokémon selvagens a fim de avançarem para o mapa do oponente e marcar pontos, pontos esses que são duplicados nos últimos dois minutos do combate.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Foi dada especial atenção à componente de trabalho de equipa, algo que será a chave para a vitória em Pokémon Unite.

 

Não foi dada qualquer data ou previsão de lançamento para o jogo, no entanto, será lançado no formato Free-to-Start para Nintendo Switch assim como Android e iOS e terá suporte para cross-play.

No final da apresentação foi feito um combate mostrando um combate frenético e cheio de ação. Poderão assistir ao mesmo no vídeo abaixo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

https://youtu.be/0meaWFXuTzc

Não se esqueçam de seguir o Future Behind nas redes sociais para estarem sempre informados.