Pokémon Presents

Pokémon Presents – Novo conteúdo, nova série e Pokémon Sleep

Dia 23 de fevereiro de 2023 marca o Pokémon Day. Um dia para celebrar a série que conta com milhões de fãs em todo o mundo, espalhados por plataformas como os videojogos, cartas e, claro, anime. Para celebrar o dia tivemos direito a um Pokémon Presents onde foram reveladas as novidades para o futuro próximo da série.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Se alguns jogadores queriam novos títulos, outros preferiam uma pausa no desenvolvimento de forma a existir tempo para a revitalização da série. No entanto, é impossível agradar a toda a base de fãs. Em 2023, foram estas as principais novidades do Pokémon Presents:

  • The Hidden Treasure Of Area Zero é o novo DLC para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet – Dividido em duas partes, o novo DLC dará aos jogadores a oportunidade de conhecerem mais do mundo criado para Pokémon Scarlet e Violet. Com a primeira parte (The Teal Mask) a ser lançada no outono de 2023, os jogadores terão que esperar por “uma data posterior” para receber a segunda parte do DLC (The Indigo Disk).

  • Pokémon Concierge – A The Pokémon Company juntou-se à Netflix para apresentar a nova série do universo Pokémon. “Pokémon Concierge desenrola-se no Pokémon Resort e conta a história de um concierge chamado Haru e dos vários Pokémon que o visitam enquanto convidados“.

  • Pokémon Trading Card Game Classic – Explica a The Pokémon Company que “O Pokémon Trading Card Game Classic tem tudo aquilo de que os fãs necessitam para jogar Pokémon TCG, incluindo baralhos pré-construídos e acessórios de jogo – todos eles concebidos de forma única para serem, simultaneamente, bonitos e funcionais, proporcionando uma experiência de batalha elegante“.

  • Pokémon Sleep e Pokémon GO Plus + – Pokémon Sleep, onde os jogadores “juntar-se-ão ao Professor Neroli, que estuda o estilo de sono dos Pokémon, e ao Snorlax para desenvolverem atividades de investigação sobre a forma de dormir dos Pokémon“, teve a finalmente a sua data de lançamento revelada: Verão de 2023 para dispositivos iOS e Android. Já Pokémon Go Plus + chega no dia 21 de julho de 2023 e permitirá aos jogadores de Pokémon Go lançar Poké Balls de forma automática, enquanto em Pokémon Sleep ajudará os jogadores a monitorizar o seu sono.

  • Eventos em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet – “Entre segunda-feira, 27 de fevereiro, e domingo, 12 de março de 2023, realizar-se-á um evento Tera Raid Battle em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Os Treinadores encontrarão dois Paradox Pokémon recém-descobertos: o Walking Wake em Pokémon Scarlet e o Iron Leaves em Pokémon Violet“.

  • Evento em Pokémon Go – “A partir das 15:00 GMT de segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, os Treinadores poderão ligar os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet ao Pokémon GO. Após estabelecerem a ligação, os jogadores poderão desfrutar de novas experiências em cada jogo, incluindo novas formas de interagir com o Vivillon e o Roaming Form Gimmighoul”.

Para ficar a conhecer todas as novidades reveladas durante o Pokémon Presents podem assistir ao vídeo (com legendas em Português) partilhado no canal oficial de Pokémon, no YouTube.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram