Project Q

Project Q chega em 2023 e vai permitir jogar PlayStation 5 de forma remota

O Showcase da PlayStation (maio 2023) não ficou completo sem um pequeno vislumbre daquilo que é o futuro do hardware PlayStation. Não, não estou a falar de novas consolas. A Sony Interactive Entertainment aproveitou o evento para apresentar dois novos acessórios: Project Q (nome interno) e ainda earbuds wireless.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Project Q, que conta com lançamento ainda no decorrer de 2023, é nada mais nada menos que uma consola que servirá para jogar os instalados na PlayStation 5 (através de remote play) enquanto ligado a uma rede WiFi. O aparelho apresenta-se com um design idêntico ao do DualSense, mas com um ecrã HD de 8 polegadas no meio e contará também com todas as especificações presentes no comando da PlayStation 5.

A SIE indica ainda que mais informação será apresentada num futuro próximo.

Para além do Project Q foram ainda apresentados os novos earbuds wireless da marca. Com uma caixa que serve de carregamento e com design muito idêntico ao dos restantes produtos da linha, diz a SIE que os pequenos earbuds trarão áudio (lossless) de nova geração até à PlayStation 5, PlayStation VR2 e PC. Sendo ainda possível ligar os mesmos, simultaneamente, a um smartphone.