dungeons announce screen1

Revelada a data oficial para o lançamento de Minecraft Dungeons

Depois de prevista para o final do mês de abril, ficamos agora a saber que “devido ao estado atual do Mundo, a data já não era possível, pois no nosso processo a saúde e segurança das nossas equipas estão sempre em primeiro lugar, e não lhes queríamos roubar a oportunidade de oferecer a melhor experiência possível à gigantesca comunidade de Minecraft.”

minecraft 1

Com a impossibilidade de lançar o jogo em abril a equipa responsável por Minecraft Dungeons aponta agora para o mês de maio, mais especificamente para o dia 26 de maio. O jogo será lançado nas plataformas Xbox One, Windows 10, Nintendo Switch e PlayStation 4. Sendo que os assinantes do serviço Xbox Game Pass terão acesso gratuito ao jogo.

O dungeon crawler chega com duas edições:

  • Minecraft Dungeons – Standard Edition, a 19,99€
  • Minecraft Dungeons – Hero Edition, a 29,99€.

Importa referir que “A edição Hero contém o Hero Pass, que inclui uma capa de herói, dois temas para os jogadores, uma galinha de estimação e dois packs de DLC.”

Ficámos ainda a saber que no dia de lançamento o multijogador dentro da mesma plataforma estará disponível, mas que a equipa de desenvolvimento está a trabalhar para trazer o modo multijogador entre plataformas através de uma atualização gratuita que ficará disponível num futuro próximo, mas ainda sem data definida.