Valorant Circuito de Elite

VALORANT Circuito de Elite – GMT Esports vence a primeira etapa

A primeira etapa do VALORANT Circuito de Elite [VCE], o primeiro circuto oficial de VALORANT da Riot Games em Portugal, chegou ao fim e os grandes vencedores foram os GMT Esports depois de vencerem os One Breath Gaming.

Ao vencerem a primeira etapa do VALORANT Circuito de Elite os GMT Esports, equipa do Azerbeijão, ganha acesso à grande final da competição que acontece em novembro de 2021. Importa ainda referir que o VCE é composto por três etapas que apuram as equipas para a final.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A competição, que conta com um prize pool de 20 mil euros, já tem inscriçõse abertas para segunda etapa do VCE (VCE#2) já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do circuito. A organização explica ainda que “o formato da competição foi alterado para as próximas etapas, tendo em conta o feedback da comunidade. Serão qualificadas 4 equipas através do Circuito Tormenta e 8 equipas do qualificador regional, sendo que estas equipas serão todas portuguesas. Paralelamente, existirá o qualificador internacional, no qual 4 equipas da Europa, Médio Oriente e África se poderão qualificar”.

Por fim, a Riot explica que, “foram também alterados os servidores de jogo, passando a serem usados os de Madrid, Paris 1 e Paris 2. Relativamente ao seeding, este apenas determinará os confrontos e a ordem de veto é definida através de Coinflip. Passa ainda a ser proibida a participação de equipas da CIS e Turquia, com a exceção das que representam uma organização europeia e dos vencedores do VCE#1”.