054223A9 26D2 4C4E 90DB 32A67B6A0651
Worten Game City - Sabádo 01/06/2019

Worten Game City – O Verdadeiro Festival dos Videojogos

Nascido do sucesso da arena Worten Game Ring na última edição portuguesa do festival Rock in Rio, o Worten Game City veio presentear a cidade de Lisboa com um espaço exclusivamente dedicado ao mundo dos videojogos que, durante três dias, promete unir mais de 15,000 gamers amadores e profissionais.

Na Cordoaria Nacional são cerca de 5.000m2 de puro entretenimento onde, entre 31 de maio e 2 de junho, os visitantes da Worten Game City têm a oportunidade de experimentar o que de melhor o gaming tem para oferecer.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Desde jogos de realidade virtual na Dark Room, até atividades como laser tag, e-sports e concursos de dança, os visitantes poderão, também, conviver de perto com os seus ídolos favoritos dos videojogos.

No stand da AOC é possível testar o mais recente monitor de gaming da marca, o AGON AG251FZ de 25 polegadas, durante uma partida de Fortnite, e acompanhados pelo tão bem conhecido streamer português, Shikai, que estará no local para uma sessão de coaching gratuita aos seus fãs.

A639411F 3F92 434D A7D8 C353E11E2E99

Já nos stands das gigantes PlayStation, Xbox e Nintendo poderão encontrar os mais recentes títulos, nomeadamente Days Gone, Forza Horizon 4 e Pokémon Let’s Go!. Mas nem só de consolas de última geração e de PCs vivem os gamers de hoje, por isso o Retro Gaming não ficou de fora, com várias máquinas de flippers e arcade, que contam a história dos videojogos desde a década de 70 até aos anos 2000 e fazem as delícias dos gamers old school.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

É no Temple of Worten Game Ring que a magia acontece. Aqui poderão assistir a vários torneios de Fornite, CS:GO ou League of Legends, entre outros, comentados ao vivo por Alexandre Maia, mais conhecido por “Archarom”.

E como em qualquer bom festival, também não faltam as áreas de descanso. No Beer Garden poderão comer e beber enquanto assistem a um concerto de temas musicais exclusivos dos videojogos ou, se preferirem mostrar os vossos dotes de CR7, passem pelo FootLab e testem a precisão dos vossos remates.

Mas se és daqueles que preferem dançar em frente a um ecrã, o Just Dance Stage é para ti. Neste espaço também há momentos de Meet & Greet, com vários YouTubers conhecidos do público mais jovem, e concursos de Cosplay.

F5945632 3F79 4C25 8959 6DB4CC8E80CB

De destacar ainda o espaço “offline” inteiramente dedicado aos jogos de tabuleiro, como os mundialmente aclamados Cluedo, Catan ou Quem é Quem?, onde os visitantes se poderão reunir em volta de uma mesa e jogar durante horas, como nos “bons velhos tempos”.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O balanço que fazemos deste Worten Game City é muito positivo. A organização do espaço foi bem conseguida e, apesar do calor que se fazia sentir dentro da Cordoaria, nada conseguiu travar as dezenas de marcas e centenas de pessoas que quiseram marcar presença e fazer parte desta celebração dos videojogos.

O Worten Game City termina amanhã, dia 2 de junho, e nós já estamos a contar os dias para a próxima edição daquele que é o verdadeiro festival dos videojogos.