Xbox Cloud Gaming

Xbox Cloud Gaming por browser chega ao iOS e a Windows 10 PC

Se possuem uma subscrição Xbox Game Pass Ultimate e um equipamento Apple ou um PC Windows 10 menos capaz, a espera para utilizarem o Xbox Cloud Gaming terminou. A Xbox anunciou ontem a disponibilidade do Xbox Cloud Gaming para todos os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate com PCs Windows 10 e equipamentos móveis Apple (smartphones e tablets), através do browser, para 22 países. Sim, Portugal está incluído.

O serviço de subscrição da Microsoft, que conta com mais de 100 jogos disponíveis, incluíndo títulos dos Xbox Game Studios no dia de lançamento e títulos no serviço de subscrição EA Play, pode agora ser jogado na maioria dos equipamentos móveis e computadores, precisando apenas de ligação à internet: basta irem até ao xbox.com/play através do Microsoft Edge, Google Chrome ou Safari e seguir as instruções.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mas não é tudo. Para além do alargar do serviço, a Xbox garante que neste momento, “A Xbox Cloud Gaming é alimentada por hardware Xbox Series X customizado, permitindo tempos de carregamento mais rápidos e frame rates melhorados“. No entanto, pelo menos por agora, o streaming será feito exclusivamente a 1080p, até 60 frames por segundo. Garante a marca que o motivo passa por “garantir a menor latência possível e a melhor experiência, abrangendo o máximo de equipamentos diferentes”.

Este é apenas mais um passo na estratégia da democratização completa do ecossistema Xbox. Phil Spencer, Head of Xbox, afirmara isso mesmo numa entrevista com Satya Nadella, CEO da Microsoft: “através da cloud, vamos conseguir apresentar uma experiência de videojogos robusta a qualquer utilizador com ligação à internet, mesmo nos equipamentos menos poderosos e mais baratos (…) e com a Cloud, qualquer jogador poderá participar em pleno na mesma experiência Xbox que pessoas com hardware dedicado.”