Depois de muita tinta ter corrido é oficial. A nova consola da Sony, a PlayStation 5 já se encontra em processo de pré-venda (a partir de amanhã) e até recebeu data de lançamento para o dia 19 de novembro. A Sony teve uma política bastante interessante durante todo o processo de apresentação da nova PlayStation 5, durante meses foi apresentada pouco a pouco a nova consola. O logo, jogos, especificações técnicas, o design, mais jogos e até o comando… mas, depois de muita espera, finalmente chegou a altura de ficarmos a saber qual a data a que a consola chega ao mercado e o seu preço.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ambas as consolas chegam ao mercado no dia 19 de novembro, a tempo do natal e de eventos como a Black Friday que todos os anos levam milhares de pessoas às lojas. Este ano, no entanto, deverá ser um pouco diferente  tendo em conta a situação pandémica ao nível mundial. A PlayStation 5 Digital Edition chega ao mercado com o preço de 399.99 euros enquanto que a PlayStation 5 chegará com o preço de 499.99 euros. Uma diferença de 100 euros que poderá levar algumas pessoas a ponderar a versão digital, já que os utilizadores olham para as cópias digitais com bons olhos, principalmente porque podem jogar no minuto em que o jogo é lançado.

Aproveitamos para relembrar as características técnicas da consola da Sony

CPU –  x86-64-AMD Ryzen™ “Zen 2” // 8 Cores / 16 Threads // Variable frequency, up to 3.5 GHz

GPU – AMD Radeon™ RDNA 2 // Ray Tracing Acceleration // Variable frequency, up to 2.23 GHz (10.3 TFLOPS)

Memória – GDDR6 16GB // 448GB/s Bandwidth

SSD – 825GB // 5.5GB/s Read Bandwidth (Raw)

PS5 Game Disc – Ultra HD Blu-ray™, up to 100GB/disc

Vídeo Out –Support of 4K 120Hz TVs, 8K TVs, VRR (specified by HDMI ver.2.1)

Áudio – “Tempest” 3D AudioTech

Importa também relembrar que já sabemos que periféricos da atual geração podem ser usados na nova consola da Sony, boas notícias para quem investiu, por exemplo, em periféricos como volantes para simuladores de condução.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Como dissemos anteriormente a PlayStation 5 chega ao mercado no dia 19 de novembro e terá o preço de 399.99€  para a versão digital e 499.99 € para a versão padrão. As pre-orders da PlayStation 5 já se encontram disponíveis nos diferentes retalhistas nacionais.

Podem ainda consultar todas as novidades, preços e detalhes sobre a PlayStation Plus Collection no blog oficial da PlayStation.

Sem mais artigos