PlayStation VR2 Sense

São estes os comandos para o VR PlayStation 5

Sem ninguém estar à espera, há três semanas, uma publicação no blog oficial da PlayStation deu a conhecer à comunidade que a marca está em processo de planeamento do próximo dispositivo VR na PlayStation 5. Apenas deu a conhecer o compromisso da Sony com a realidade virtual e sem apresentar imagens do dispositivo passou a mensagem que o VR nas consolas caseiras está longe de ser enterrado.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Hoje e sem que ninguém esperasse apresentaram, e com imagens, os comandos que vamos poder utilizar com o dispositivo. Hideaki Nishino mais uma vez, levantou o véu no que podemos esperar do VR PlayStation 5.

Foram apresentados alguns detalhes do comando para o VR PlayStation 5

O nosso novo comando de VR foi concebido de forma a corresponder à nossa missão de conseguir alcançar um sentido de presença mais profundo e uma maior sensação de imersão nas experiências de Realidade Virtual”. O comando baseia-se nas inovações que apresentámos com o DualSense, que mudou a forma com que ‘sentimos’ os jogos na PlayStation 5, revelando uma nova forma de aproveitar o sentido do tacto. Agora estamos a trazer essa inovação aos jogos em realidade virtual”.

O novo comando tem uma forma esférica e permitirá ao jogador sentir a realidade virtual como nunca, já que os periféricos contam com muitas das características e qualidades já trazidas pelo Dual Sense como os gatilhos adaptativos, feedback háptico e reconhecimento tátil.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Nishino continuou e reforçou, “estamos muito entusiasmados com este comando, no entanto o que importa agora é a forma como os criadores de videojogos irão aproveitar as suas funcionalidades para criar novas experiências em VR para a próxima geração”,

Definitivamente, a Sony abriu o apetite aos jogadores referindo também que irão continuar a partilhar novidades sobre este dispositivo.

Será que podemos enterrar de vez os comandos PlayStation Move?

O Future Behind em "Dark Mode"