jogos terror nintendo switch luigi's mansion

Sugestões para o Halloween com a Nintendo Switch

Fim de outubro, dias mais cinzentos e chuvosos e o Halloween quase a chegar, dão o mote para instalar na consola jogos de terror ou com uma atmosfera mais assustadora.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Seja em casa ou em qualquer lado, ficam aqui algumas sugestões de títulos ou franchises perfeitos para o Halloween que podem encontrar na Nintendo Switch.

wQaGrst d
Crédito: Blotking

Resident Evil

O título dispensa qualquer apresentação. Venerada como das melhores sagas do género, existem na consola da Nintendo vários títulos e muitos em promoção. Entre zombies e outros males do demónio, as aventuras de Chris, Jill, Leon e Claire vão pôr-vos os nervos em franja.


Alien Isolation

O jogo é baseado na popular saga de filmes iniciada por Ridley Scott e em vez de ser um jogo de ação ou shooter, é um dos mais dramáticos e assustadores jogos que podem por as mãos em cima. Baseia-se no suspense que é ser perseguido por um alien, enquanto nos escondemos e progredimos pelas salas da estação espacial Sevastool. Amanda Ripley é a filha de Ellen Ripley e espera desvendar o mistério do desaparecimento da mãe.


Fatal Frame: Maiden of Black Water

Em 2001 estreou-se a franquia Fatal Frame e o próximo da nossa lista faz parte destes clássicos, este que falamos especialmente é Fatal Frame: Maiden of Black Water. Em Monte Hikami, um local fictício no Japão famoso por uma série de suicídios, existem uns rituais para ajudar os espíritos de quem tira a sua própria vida. Mas, para variar, nem tudo corre bem e este local é corrompido por uma força sobrenatural chamada Black Water. Lançado em 2014 para a Wii U, foi portado para a Switch em 2021.


Little Nightmares

Little Nightmares leva-nos a enfrentar uma força macabra que qualquer um de nós pode ter de enfrentar, os nossos pesadelos e o nosso subconsciente.

Existem dois jogos da série que nos levam a lidar com os nossos medos, de Six e Mono, sobrevivendo aos horrores que vamos encontrar na nossa mente. Nestes jogos de puzzles podem contar com cenários sombrios e uma arte gráfica deslumbrante.


Luigi’s Mansion 3

Nestas escolhas que fizemos para vós, tentámos incluir os variados tipos de terrores que vão ter de combater. Zombies, espíritos, aliens e o nosso próprio subconsciente. Mas não podíamos deixar de incluir fantasmas num jogo com uma mascote da Nintendo.

Luigi’s Mansion 3 é um dos jogos com a atmosfera mais assustadora que já vimos, mas de uma perspetiva mais cartoon por assim dizer. A excelente arte gráfica que a Nintendo já nos habituou e toda a imaginação posta neste jogo é simplesmente brilhante. Das expressões de Luigi à variedade dos fantasmas e bosses, é um dos títulos imperdíveis para jogarem com os mais novos.

Podem ler a análise do Future Behind! Mas acima de tudo divirtam-se no Halloween.

O Future Behind em "Dark Mode"