comandos videojogos jogadores

Sugestões da semana – Videojogos #19

Sim, as sugestões da semana costumam ser ao domingo. No entanto, foi um domingo bastante cheio para a equipa do Future Behind o que levou a que estas sugestões da semana, cheias de videojogos, fossem adiadas para a segunda-feira seguinte. Acreditamos que conseguiram, mesmo sem as nossas, encontrar sugestões sobre videojogos noutros sítios… mas agora é tempo de deixar o Tiago e o André partilharem as deles.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

E sim, ficamos contentes que estejam aqui, mesmo a um segunda-feira! Bom verão a todos!

Future Behind pride

Tiago Marafona

Embora o lançamento original da Street Fighter V tenha sido bastante atribulado, a verdade é que a Capcom com o passar dos anos foi lançando versões que iriam colmatando as falhas do lançamento original, com novos modos de jogo, novas personagens, e claro, ajustando cada vez mais um jogo que tem tudo para ser um dos melhores em termos de competitividade.

Esta semana dediquei, portanto, algumas horas a Street Fighter V Champion Edition e o meu regresso ao título mais recente da série Street Fighter não poderia ter sido mais satisfatória. Graficamente está lindíssimo, as combinações e os movimentos estão muito perto da perfeição, e mesmo embora o ritmo de cada partida de jogo tenha vindo a diminuir com o passar dos anos da série, a verdade é que essa decisão de desaceleração de movimentos tem vindo a fazer cada vez mais sentido, onde hoje mais do que nunca é possível sentir muito mais o peso e a força de cada personagem.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

 Se por algum motivo ainda se encontram de fora de Street Fighter V, e gostem de jogos de luta, ou se jogaram o já bastante antigo, mas mítico Street Fighter II e nunca mais se cruzaram com uma das séries de luta mais populares de sempre, Street Fighter V Champion Edition é um excelente convite para vos fazer voltar onde um dia já foram, ou ainda possam vir a ser felizes.

.

André Santos

Esta semana experimentei dois jogos, ambos durante uma stream no recém criado canal Twitch do Future Behind e ambos disponíveis nas ofertas da subscrição PlayStation Plus do mês de junho. No entanto, só posso recomendar um deles. Não é que o outro seja mau, mas depois de jogar meia hora de Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown percebi que o meu jeito para fighting games era perto de nulo, pelo que não joguei tempo suficiente para vos recomendar o não tal videojogos.

O outro jogo, ou videojogo, que experimentei fez-me entrar a medo. Pouco sabia do mesmo, apenas que era uma das ofertas do Plus e seria apenas para jogadores com PlayStation 5. Operation Tango depressa passou de perfeito desconhecido a fantástico jogo co-op. Um jogo simples de perceber, mas complicado de ultrapassar em alguns dos puzzles.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Em Operation Tango podemos jogar como agente ou como hacker. Apenas com o poder das palavras e com o jeito que temos para explicar as situações em que nos encontramos temos que conseguir ultrapassar puzzles que, por vezes, requerem a ajuda do colega a cada passo que damos.

Cada um dos jogadores vai estar a ver um ecrã diferente com situações diferentes, mas que se complementam. Para além de bons skills na arte comunicação pouco mais precisam para conseguir jogar Operation Tango. Mas sim, escolham @ [email protected] [email protected] de jogo e lancem-se à aventura caso tenham acesso a uma PlayStation 5 e a o serviço PlayStation Plus. Vale muito a pena!

O Future Behind em "Dark Mode"