GravaStar Ferra Case iPhone 13

A GravaStar não é só colunas, também tem capas para iPhone 13

As primeiras experiências com a GravaStar têm sido focadas no universo do som e até vou ter a oportunidade de testar os mais pequenos earbuds: GravaStar Sirius. Mas antes dos earbuds a marca enviou a sua GravaStar Ferra Case, que nada mais é que uma capa para iPhone, neste caso o 13, com Magsafe para que seja possível usar esta funcionalidade dos modelos mais recentes da Apple mesmo com a capa colocada.

Mas o que é que podemos dizer sobre um capa de telemóvel? A GravaStar Ferra Case faz tudo o que promete, o Magsafe funciona e o nível de proteção oferecido ao telemóvel é o esperado. Não, não andei a mandar o iPhone 13 ao chão vezes sem conta, mas deixar cair uma ou outra vez para ter a certeza que a capa pelo menos deixava o telemóvel sem riscos… e deixou, muito por culpa dos bumpers que a capa tem em cada um dos seus cantos.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ainda na proteção uma coisa que me agradou nesta capa da GravaStar foi o facto da parte traseira da capa, na zona das câmaras, ser elevada o suficiente para que os vidros das lentes não fiquem de fora, ajudando assim a preservar os mesmos sem riscos mesmo que coloquem o dispositivo em cima de uma superfície propicia a criar riscos.

Ao nível de design a Ferra Case apresenta-se simples ao mesmo tempo que mantém a identidade visual da marca, tendo linhas que podem ser assemelhadas a um ambiente futurista ou até cyberpunk. Geralmente estas capas com designs diferentes de uma capa dita “básica” acabam por ser muito pesadas ou até grandes em demasia para agarrar confortavelmente: algo que não acontece com a Ferra. A capa é bastante leve e o seu tamanho, embora mais grossa que uma capa da Apple, por exemplo, não dificulta em nada o agarrar do equipamento.

O único senão, foi que ao ter o telemóvel na capa durante um dia de calor, e na rua, senti o telemóvel a aquecer mais do que o normal. Talvez devido ao facto de a capa ser de TPU e ter a tal resistência ao choque (protege de quedas até 1.80m, diz a marca, eu não mandei o meu telemóvel da janela) e eu estar habituado à capa de pele da Apple… mas não se preocupem que não foram temperaturas que pudessem, de forma alguma, danificar o iPhone.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O interior da capa apresenta-se com o mesmo tempo de material que as capas da Apple, uma espécie de tecido suave que ajuda a proteger o telemóvel de riscos causados por pequenos lixos que se podem infiltrar entre a capa e o dispositivo. Algo positivo, já que normalmente não é visto em capas de TPU.

A GravaStar Ferra Case está disponível no site oficial da marca e, no momento em que estou a escrever este artigo, encontra-se à venda pelo valor de $19.95. Existem também as versões iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

patreon
O Future Behind em "Dark Mode"