GravaStar Sirius

GravaStar Sirius – Design cyberpunk e som equilibrado

Começar por algo que me parece óbvio: os GravaStar Sirius são iguais, no seu exterior e em grande parte do interior, aos GravaStar Sirus Pro. Normalmente uma das características que fica de lado quando olhamos para modelos “não pro” de earbuds é o cancelamento de ruído, aqui nem isso fica de lado… as diferenças são mínimas.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Sendo que os Sirius são idênticos em tudo aos Sirius Pro e custam menos $50, será que está aqui a perfeita relação qualidade preço? A grande diferença entre ambos prende-se no facto de os Pro estarem equipados com armature drivers para além das normais drivers dinâmicas. Estas drivers foram desenvolvidas pela Knowles para serem usadas em aparelhos auditivos, e na teoria fazem com que o som seja mais claro, mais real e mais detalhado quando em comparação com as drivers dinâmicas.

.

Ao usar os GravaStar Sirius no dia a dia não notei grandes diferenças na qualidade do som, seja em casa para ver um filme ou na rua para ouvir música ou um podcast. O som continua equilibrado, embora se note alguma distorção nos agudos quando usamos o volume perto do máximo.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O modo música, também presente nos Sirius, continua a ser o mais equilibrado de todos, pelo que aconselho que usem este modo mesmo que estejam a jogar ou ver uma série. A grande vantagem destes earbuds da GravaStar é mesmo o seu preço, porque ao fim do dia vão estar a levar para casa uns earbuds com o mesmo cancelamento de ruído (ambiental), o mesmo 5.1 virtual surround sound e a mesma duração de bateria.

É este um dos pontos menos bons dos GravaStar Sirius, a bateria suporta até 4 horas de música por carga e a caixa deveria dar para carregar os earbuds cerca de 4 vezes (16 horas). Mas a verdade é que, embora os earbuds aguentem as tais 4 horas ou pelo menos perto disso, a caixa deixa carregar os mesmos pouco mais que duas vezes (8+ horas), algo que pode que acaba por ser uma diferença bastante acentuada e que, pelo menos eu, não reparei durante a análise dos Sirius Pro.

patreon

Considerações Finais

É impossível não recomendar os GravaStar Sirius, mesmo com as suas pequenas falhas. No fim de contas são uns earbuds com um preço de cerca de $90 no site da marca que chegam com quase tudo o que a vertente Pro oferece e com o mesmo design que os faz saltar à vista, principalmente quando na caixa. Em relação ao design só é pena que não sirvam de abre caricas.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Importa ainda referir que os Sirius chegam com duas cores, cinza ou verde-neon, que demoram cerca de duas horas e meia a carregar e que são, tal como os Pro, bastante confortáveis de usar. No seu site oficial, a GravaStar diz que durante 2022 lançará novos produtos… estou realmente curiosos para conhecer os novos designs que a marca vai apresentar.

rating recomendado

+ Preço bastante convidativo para o que oferecem
+ Confortáveis de usar
+ Design resistente

– Caixa não recebe tanta bateria quanto no modelo Pro

N.R.: A análise aos Gravastar SIRIUS PRO foi realizada com acesso a uma unidade do produto cedida pela Gravastar.

O Future Behind em "Dark Mode"