TRUST GXT 323W CARUS

TRUST GXT 323W CARUS PS5 – Análise

O mundo dos videojogos continua em constante crescimento, com cada vez mais pessoas a procurar acessórios e com cada vez mais marcas a oferecer esses acessórios. A TRUST é uma dessas marcas, que embora tenha produtos de outras gamas aposta principalmente no mercado dos videojogos. Desta vez estou aqui para vos falar de uma das ofertas para os jogadores PlayStation no mercado à procura de um novo headset, os TRUST GXT 323W CARUS.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Chegam ao mercado com o preço de 39,99€, sendo um headset acessível será que tem qualidade suficiente para ter algum destaque no mercado0?

.

O design deste headset não é muito diferente daqueles que já existem no mercado. A base da sua construção é em plástico leve, e o tanto os auscultadores como o arco que fica em contacto com a nossa cabeça estão bem almofadados, algo que acaba por dar algum conforto aos jogadores mesmo depois de algumas horas de utilização. Como é normal, é ainda possível alterar a extensão dos mesmos, fazendo com que se ajustem a vários tamanhos de cabeça.

Infelizmente para quem tem pouco espaço de arrumação não são dobráveis, acabando por ocupar ainda algum espaço no local onde os queremos arrumar.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O headset só tem dois “botões” físicos. Um para ajustar o volume e outro para silênciar o microfone. Penso que teria sido melhor se estes botões estivessem no fio que os liga ao comando da consola e não no próprio headset… tornava-se mais fácil de aceder aos mesmos.

A ligação aos dispositivos é feita através de um jack de 3.5mm, o que faz com que estes TRUST GXT 323W CARUS funcionem tanto com as consolas de nova geração, consolas de geração passada, smartphones (com jack, claro) e ainda PC.

TRUST GXT 323W CARUS PS5

O som que podemos esperar

Os TRUST GXT 323W CARUS apresenta-se com uma qualidade de áudio bastante interessante, tendo em conta a sua gama e onde é que se situam na oferta disponível no mercado. O som, transmitido pelos drivers de 50mm, consegue ser equilibrado e conseguimos bem perceber as diferenças entre agudos e graves, sendo ainda possível ter atenção a sons mais baixos, como os passos de um inimigo em The Last of Us Parte II.

Esta oferta da TRUST não vêm equipada com surround, apenas stereo, mas mesmo assim conseguimos imergir na história que nos está a ser contada enquanto jogamos, ou dentro de um carro em Gran Turismo 7. Os 323W CARUS podiam, no entanto, ter um isolamento um pouco melhor… caso exista algum barulho à volta ou tenho o volume muito algo ou é mais fácil ouvir quem me rodeia do que o próprio jogo ou filme.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O microfone está, como normalmente, junto ao auscultador esquerdo, tem um cabo flexível e assim podemos dobrar e ajustar a nossa medida, mas nada de movimentos bruscos, caso contrário o microfone pode mesmo acabar por se mexer e sair do local onde foi colocado anteriormente. Em sessões de jogo online o som que o microfone transmite aos jogadores é claro e percetível, por isso diria que o seu trabalho está feito.

patreon

Considerações finais

Os TRUST GXT 323W CARUS acabam por ser um headset que compre bem a sua função tendo em conta o segmento no qual se inserem, uma boa relação qualidade preço e visualmente são bastante interessantes apesar de serem visualmente volumosos.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A TRUST tem nos 323W CARUS uma boa escolha para aqueles que procuram um headset em conta que acaba por responder com algum sucesso aquilo que lhe é pedido, principalmente se o primeiro objetivo para a sua utilização for o multiplayer online.


+ Muito confortáveis, mesmo depois de algumas horas de utilização
+ Som nítido e equilibrado
+ Boa relação qualidade / preço

– Os plásticos podiam ser um pouco melhores
– Complicados de arrumar devido ao seu volume
– Falta de opções de acessibilidade para jogadores com menos capacidades físicas

N.R.: A análise aos TRUST GXT 323W CARUS foi realizada com acesso a uma unidade do produto cedida pela TRUST Portugal

O Future Behind em "Dark Mode"