Os grandes vencedores da noite passada, nos The Game Awards, foram sem dúvida God of War dos estúdios Sony Santa Monica e Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games, com três prêmios cada.
No entanto a noite não se ficou por aqui e existiram outros vencedores. Celeste, Dead Cells e Fortnite foram outros dos vencedores. No FUTURE BEHIND decidimos fazer uma lista completa dos vencedores da noite para vos facilitar a vida. Aqui está:
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
God of War (Sony Santa Monica / SIE) – O título exclusivo para a consola da Sony arrecadou os prémios de Game of the year, Best Game Direction e Best Action/Adventure Game
Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games) – Os prémios de Best Narrative, Best Score/Music (Woody Jackson), Best Audio Design e Best Performance (Roger Clark com Arthur Morgan). Podem ler sobre o nosso primeiro contacto com o jogo aqui.
Fortnite (Epic Games) – O battle royale mais famoso dos últimos tempos falhou o titulo de best mobile game, mas levou para casa os de Best Ongoing Game e Best Multiplayer Game.
https://www.youtube.com/watch?v=HEVGGBkCo_Y
Return of Obra Dinn (3909 LLC) – Lançado apenas em outubro 2018, o puzzle game criado por Lucas Pope levou para casa o titulo de Best Art Direction
Celeste (Matt Makes Games) – Mais um titulo indie a a conseguir ficar entre os melhores do ano, Celeste ficou com os prémios de Games for Impact e Best Independent Game
Florence (Mountains / Annapurna Interactive) – Acabou a noite com o prémio de Best Mobile Game
Astro Bot Rescue Mission (SIE Japan Studios) – Mais um exclusivo da Sony a arrecadar um prémio, desta vez o de Best VR/AR Game
O prémio de Best Action Game foi entregue a Dead Cells (Motion Twin)
Monster Hunter: World (Capcom) ficou com o titulo de Best Role-Playing Game
Dragon Ball Fighter Z ganhou o prémio de Best Fighting Game enquanto que Into the Breach (Subset Games) ficou com o prémio de Best Strategy Game e Overcooked 2, jogo para o qual escrevemos uma análise, ficou com a distinção de Best Family Game.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
O primeiro exclusivo Microsoft a arrecadar um prémio nos The Game Awards foi Forza Horizon 4, o titulo da PlayGround Games em conjunto com Turn 10 Stuido e os Microsoft Studios levou para casa o prémio de Best Sports/Racing Game. Podem ler a nossa análise ao mais recente exclusivo Microsoft aqui.
Combat 2018 da Inland Norway University of Applied Sciences ficou com o titulo de Best Student Game. Já na categoria que serve de espelho ao universo gaming foram muitos os vencedores: Overwatch arrecadou o galardão de Best Esports Game enquanto que a melhor equipa de Esports foram os Cloud9 (League of Legends)e o melhor jogador foi Dominique “SonicFox” McLean da equipa Echo Fox.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
A equipa Cloud9 arrecadou ainda o prémio de melhor treinador, através de Bok “Reapered” Han-gyu. O melhor evento ficou para o League of Legends Wold Championship, enquanto Eefje “Sjokz” Depoortere ficou com a distinção de Best Esports Host. Por mim o melhor momento nos Esports ficou para a reviravolta dos Cloud9 em Triple OT vs Faze (ELeague).
O melhor criador de conteúdo / streamer foi o Americano NOME mais conhecido por Ninja.