The Sims 4 - My Wedding Stories

The Sims 4 – My Wedding Stories: um pack que nos leva ao divórcio

No mês do amor, a Electronic Arts lançou um novo game pack, para o seu sandbox The Sims 4, focado nos casamentos e nas festividades. Agora é altura de perceber o porquê deste The Sims 4 – My Wedding Stories nos levar ao divórcio em vez de nos dar aquele felizes para sempre que tanto gostamos.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Trailer oficial

Quando o novo game pack, My Wedding Stories, foi anunciado, fiquei extremamente excitada! Finalmente, a equipa de The Sims Studio decidiu investir nos casamentos, uma parte tão importante na vida dos nossos Sims, e finalmente podemos ter festas, e convidar pessoas para testemunharem um momento tão importante! 

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além de um novo mundo, Tartosa, o novo game pack veio modernizar o calendário e introduzir novos eventos relacionados com casamentos, tal como a festa de despedida de [email protected], copo-de-água e renovação de votos. Parece uma ideia fantástica, não é? Infelizmente, este conto de fadas é tudo menos ideal.

Tartosa – O novo mundo presente em The Sims 4 – My Wedding Stories

Tartosa é um dos mundos mais bonitos. Oasis Spring sempre foi o meu mundo favorito, talvez por estar sempre bom tempo e Tartosa só me faz lembrar as belíssimas quintas do sul de Itália ou França. Alguns dos bairros pelos quais podemos passear, fazem lembrar San Myshuno ou o centro da vila de Henford-on-Bagley, em termos da estética e do facto de não podermos fazer muito mais do que ver as montras.

Para além disso, e no espírito de casamentos, temos dois novos negócios: florista e loja de bolos, especificamente, bolos de casamento – são tantas as hipóteses que de certeza que irão encontrar o bolo ideal!

Create-A-Sim e Build Mode

Este pack introduz cerca de 160 novos items, para Create-A-Sim e Build Mode. Começando pelo Build Mode, e sem grandes surpresas, os items são focados nas celebrações de um casamento ou união entre os nossos Sims.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Relativamente aos nossos items para CAS, mais uma vez, a equipa da Maxis responsabém por desenvolver The Sims 4 – My Wedding Stories mantém a tradição: o rácio de items para o sexo feminino vs o sexo masculino é totalmente desproporcional.

A grande adição neste novo game pack são items classificados como formalwear, e, como alguém que procurava CC items para modernizar o look dos meus Sims, fiquei bastante contente por ver todas as novas hipóteses para o sexo feminino. Contudo, fiquei tão triste quanto os meus rapazes, que só tiveram direito a um novo cabelo, um novo par de sapatos e pouco mais.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Quero realçar que a equipa de The Sims fez algo bastante positivo com este pack ao lançar opções para festejar a união e respeitar a tradição das várias culturas, mantendo o seu objetivo de ser um jogo inclusivo e aberto à inclusão.

Jogabilidade – o pesadelo começou antes da lua-de-mel

Nos últimos anos, todos os lançamentos para The Sims 4 tiveram aspetos que precisaram de ser corrigidos com updates. Como jogadora, entendo isto perfeitamente: é impossível testar todas as possibilidades em produção comparado com o teste que milhões de jogadores fazem. Contudo, nem uma lua-de-mel de sonho apaga o pesadelo que foi jogar este game pack.

Vamos começar pelo princípio e planear o nosso dia de sonho:

Decidi organisar um jantar com todos os meus amigos, porque, como parte do novo game pack, podia especificar quem queria que fosse a pessoa das flores, quem estaria encarregue dos meus anéis e quem seria a pessoa que iria, de facto, casar-me!

Confusão. Não há outra palavra para descrever. Escolhi apenas algumas das muitas atividades para esta festa especial, mas nenhum dos meus convidados parecia interessado em participar. Por muito que eu pedisse, ninguém fazia o discurso. Por muito que eu quisesse, ninguém queria dançar com os meus noivos, para celebrar a última noite de loucura. Vários glitches, mas pensei: o que interessa é o casamento.

Depois de ter finalmente conseguido escolher o vestido ideal (parte deste novo pack) e o look perfeito para o meu noivo (conjunto parte do pack The Sims 4: Seasons), decidi pedir aos meus convidados para usarem um look sofisticado e de preferência em vermelho, para celebrarmos o amor.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Chegou o grande dia! E ninguém apareceu vestido como eu queria, incluíndo os meus noivos. OK, só mais um glitch, a cerimónia vai correr melhor. Mudei o outfit dos Sims que conseguia controlar e o resto, olha, paciência! O que interessa é casar.

Tentei chamar todos os meus convidados várias vezes; desliguei a autonomia; nada resultava. Pensei, outro glitch, mas o que interessa é casar. Let’s walk down the ais….. não, por muito que peça, a minha Sim não avança. Quando carrego no nosso altar, para iniciar a cerimónia, lá consigo que ambos os meus Sims estejam juntos, mas sem ninguém para oficializar a união. E só um dos meus convidados testemunhou o evento. Ninguém trouxe os anéis, ninguém encheu o caminho da noiva de flores, ninguém me segurou o ramo de flores, o meu Sim of Honor não se juntou… Glitch atrás de glitch atrás de glitch, que só aumentava a minha frustração.

Pensei, vamos esquecer as atividades e dançar e cortar o bolo. Ah! O bolo estragou-se, ainda antes dos meus Sims conseguirem cortar um pedaço. Para contextualizar, o meu casamento começou às 10 da manhã e devido a todos os glitches, o copo-de-água começou bem de noite. Eram duas da manhã quando decidi terminar o evento e desligar o jogo porque embora os meus Sims se tenham casado, não acho que tenha sido o casamento com que sempre sonharam.

patreon

Considerações finais

The Sims 4 foi lançado em 2014 e conta com uma legião enorme de fãs, porém, não é fácil atrair novos jogadores e manter aqueles que sempre amaram esta série interessados o suficiente para continuarem a investir nela.

A Maxis e a EA continuam a lançar conteúdo para uma plataforma que não é moderna o suficiente para aguentar com as exigências da equipa ou dos jogadores. A Electronic Arts devia estar focada em lançar The Sims 5, em vez de lançarem kit atrás de kit, e game packs com tantos erros que se tornam impossíveis de jogar ou de querer jogar.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para uma equipa que sempre se orgulhou no contato direto e constante que tem com os seus jogadores, a Maxis tem escolhido o silêncio e, até à data de publicação desta análise, a equipa lançou uma laundry list… nada mais. Na minha opinião, não há limpeza que salve este game pack, mas espero que me provem errada.

Clica na imagem para mais informação sobre as nossas classificações

+ Atualização ao sistema de calendário
+ Novas opções para cerimónias
+ Inclusão de várias culturas

– Sims não completam ações relacionadas com cerimónia
– Alta frequência de glitches levam a fraca jogabilidade
– Modo de criação de Sims masculinos é muito limitado

N.R.: A análise a The Sims 4 – My Wedding Stories foi realizada num PC com Windows 11, GTX 1660ti, e intel 9th gen i5 9600k com 16Gb de RAM com acesso a uma cópia cedida pela PlayNxt

O Future Behind em "Dark Mode"